Tenente-coronel do Exército mantém esposa e filhos de 11 anos reféns desde a noite desta terça-feira
Atiradores de elite e militares do Exército estão no local e isolaram o prédio para negociar a liberação das vítimas
Um homem, identificado apenas como André Luiz, mantém a esposa Luciana Arminda, de 45 anos, e os dois filhos gêmeos, de 11 anos, reféns desde as 20h de terça-feira em um edifício, onde moram na Rua Cerqueira Daltro, em Cascadura, na Zona Norte do Rio. Segundo um policial militar, que está no local, o suspeito é um tenente-coronel do Exército.
Pouco antes das 7h desta quarta, um casal entrou no prédio após conversar com policiais. Ainda não informações se essas pessoas são parentes ou não do militar ou da mulher dele.
Policiais militares, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Ações com Cães, atiradores de elite e militares do Exército estão no local e isolaram o prédio para negociar a liberação das vítimas. Durante a madrugada desta quarta-feira, uma psicóloga e uma major da PM entraram no prédio na tentativa de liberação das vítimas. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está no local.
Segundo um morador do prédio ao lado, horas antes da movimentação dos policiais ao local, a mulher do militar gritava por ajuda enquanto era agredida.
— A situação aqui é muito tensa. Ele sacou uma arma e está ameaçando a mulher e os filhos. Ele já tem histórico aqui no prédio de brigar com a esposa. Vizinhos já viram ele a agredindo — disse um dos vizinhos, que preferiu não se identificar.
Uma outra testemunha contou que ao ouvir os gritos, vizinhos procuraram a portaria do prédio, que acionou a polícia. Segundo ela, o motivo da briga entre o casal seria uma suposta traição da esposa.
O subcomandante do Bope, que está no comando da ação, afirmou que a ação requer cuidados mas que todos os procedimentos necessários para a proteção dos reféns estão sendo feitos.
— Desde às 20h existe uma ação da polícia para esse caso. Toda a estrutura de gerenciamento de crise está feita para esse caso, inclusive com bombeiros de prontidão.
De acordo com a professora Cintia da Costa, que é amiga da esposa de André, as ameaças a Luciana ocorrem há um ano.
— Ela tem muito medo do esposo. A Luciana já vinha reclamando que ele já brigava com ela há muito tempo. Ele era truculento. Ameaçava. Não deixava ela sair sozinha com os dois filhos, apenas com um deles, para evitar que ela fugisse de casa. Ele era um lobo na pele de um cordeiro — contou Cintia.
Ela disse ainda que Luciana, que é professora de educação especial em uma escola do município em Piedade, também na Zona Norte, é uma pessoa muito alegre e que estava perdendo a felicidade.
— Eu disse várias vezes para ela denunciar ele, mas ela tinha medo. Ela já tentou buscar ajuda, mas foi avisada que não iria adiantar denunciar ele.
De acordo com o cunhado de Luciana, a professora chegou a denunciar André para a Delegacia da Mulher e não separou do militar por medo.
— A Luciana tem muito medo dele. Já chegou a denunciar ele, mas a delegada que atendeu ela a orientou a não tomar nenhuma providência até o processo ser consolidado. Ela não pediu a separação por temer o marido.
Veja também
Últimas notícias
Ex-presidente José Sarney segue internado em hospital de São Paulo
Festival Internacional reúne mais de 150 grupos e artistas em Jaraguá
Criança de dois anos morre após se engasgar durante a madrugada em Maceió
Moradores protestam contra atraso em obra e cobram pavimentação de rua em Arapiraca
[Vídeo] “Estou com o coração em paz”, diz filha de vítima após condenação de Sérgio Praxedes
Visita às cidades alagoanas reforçam discurso municipalista de Daniel Barbosa
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
