Limoeiro de Anadia apresenta investimentos realizados na Saúde em 2018
Audiência citou os últimos investimentos de 2018
Na manhã da terça-feira (14) foi realizada, em Limoeiro de Anadia, uma audiência pública onde foi apresentado o diagnóstico da Saúde referente aos três quadrimestres do ano de 2018.
O encontro, realizado nas dependências da Câmara Municipal, cumpriu a lei complementar número 141 de 2012, que determina a realização de audiências públicas para informar a sociedade sobre a aplicação e recursos, produção de serviços e indicadores do setor.
Na oportunidade, o assessor de Planejamento, Renildo Manoel, apresentou todas as planilhas referentes aos recursos recebidos e aplicados nos blocos da Atenção Básica, Vigilância Sanitária, Média Complexidade e Fundo Municipal de Saúde.
Os dados demonstram que a atual gestão tem feito o “dever de casa” quando o assunto é investir na saúde do povo limoeirense. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Diorgenes Costa, o Município ultrapassou a meta mínima do repasse anual para a Secretaria Municipal de Saúde, estipulado em 15%.
“Apesar das dificuldades financeiras, a Prefeitura honrou sua parte e fechou o ano com índice de 16,8% no repasse. Isso mostra que estamos no caminho certo e continuaremos firmes investindo ainda mais na Saúde”, assegurou o secretário.
Participaram da audiência pública representantes do Conselho Municipal de Saúde, Sindicato dos Trabalhadores da Saúde e a população em geral.
Veja também
Últimas notícias
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Prêmio CRIA destaca ações e personalidades da Primeira Infância em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
