OAB/Arapiraca participa de instalação de Parlamento Jovem Universitário na Uneal
Evento ocorreu na noite desta quinta-feira (16) no Uneal campus Arapiraca

O presidente da Subseção Arapiraca da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Arapiraca), Hector Martins, foi um dos convidados para a abertura do Parlamento Jovem Universitário (PJU) no campus Arapiraca da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). O PJU é uma iniciativa da Comissão de Capacitação do Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas (Focco/AL) que tem a professora universitária Nadja Peixoto como coordenadora dos estudos no campo da Educação como Prevenção à Corrupção. O Evento ocorreu na noite desta quinta-feira (16) no Uneal campus Arapiraca.
De acordo com Hector Martins, este é um momento oportuno para levar à comunidade acadêmica a discussão sobre o combate à corrupção.
”Sinto-me honrado com o convite realizado pela Uneal, na pessoa da professora Nadja, para prestigiar esse tão importante encontro de instalação do Parlamento Jovem da Uneal, tratando, nesse momento sobre combate à corrupção. O espaço acadêmico é o mais oportuno para se pensar em mecanismos de combate à corrupção, as quais estão no dia a dia, nos pequenos gestos e que são replicados em maior monta no cenário político e ramificada nas gestões governamentais. Nos cabe cada vez mais enaltecer a academia, a Educação. Qualquer retrocesso nos custará muito caro, pois é justamente na academia onde temos uma massa pensante e que é responsável por transformar uma nação”, afirmou.
A instalação do PJU aconteceu na noite de quinta-feira (16) no auditório do Campus I da Uneal. Após o acolhimento feito pelo reitor, professor Odilon Máximo, o evento foi aberto pelo coordenador estadual do Focco/AL, Claudivan da Silva Costa. Antes de abrir espaço para o presidente da OAB/Arapiraca e demais integrantes da mesa para falar à plateia, o professor Gilson Sales de Albuquerque Cunha ministrou palestra sobre Constituição: Direitos e Garantias, e a professora Nadja Peixoto apresentou o que é Fórum de Combate à Corrupção e como irá funcionar o Parlamento Jovem Universitário.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura lança licitação para supervisão de projetos relativos ao Mercado da Produção e quatro encostas

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
