OAB/Arapiraca participa de instalação de Parlamento Jovem Universitário na Uneal
Evento ocorreu na noite desta quinta-feira (16) no Uneal campus Arapiraca

O presidente da Subseção Arapiraca da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Arapiraca), Hector Martins, foi um dos convidados para a abertura do Parlamento Jovem Universitário (PJU) no campus Arapiraca da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). O PJU é uma iniciativa da Comissão de Capacitação do Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas (Focco/AL) que tem a professora universitária Nadja Peixoto como coordenadora dos estudos no campo da Educação como Prevenção à Corrupção. O Evento ocorreu na noite desta quinta-feira (16) no Uneal campus Arapiraca.
De acordo com Hector Martins, este é um momento oportuno para levar à comunidade acadêmica a discussão sobre o combate à corrupção.
”Sinto-me honrado com o convite realizado pela Uneal, na pessoa da professora Nadja, para prestigiar esse tão importante encontro de instalação do Parlamento Jovem da Uneal, tratando, nesse momento sobre combate à corrupção. O espaço acadêmico é o mais oportuno para se pensar em mecanismos de combate à corrupção, as quais estão no dia a dia, nos pequenos gestos e que são replicados em maior monta no cenário político e ramificada nas gestões governamentais. Nos cabe cada vez mais enaltecer a academia, a Educação. Qualquer retrocesso nos custará muito caro, pois é justamente na academia onde temos uma massa pensante e que é responsável por transformar uma nação”, afirmou.
A instalação do PJU aconteceu na noite de quinta-feira (16) no auditório do Campus I da Uneal. Após o acolhimento feito pelo reitor, professor Odilon Máximo, o evento foi aberto pelo coordenador estadual do Focco/AL, Claudivan da Silva Costa. Antes de abrir espaço para o presidente da OAB/Arapiraca e demais integrantes da mesa para falar à plateia, o professor Gilson Sales de Albuquerque Cunha ministrou palestra sobre Constituição: Direitos e Garantias, e a professora Nadja Peixoto apresentou o que é Fórum de Combate à Corrupção e como irá funcionar o Parlamento Jovem Universitário.
Veja também
Últimas notícias

Pesquisa testa pela primeira vez o nome de Renan Filho na corrida presidencial de 2026

Colisão entre carro e caminhonete deixa idoso de 68 anos ferido em Delmiro Gouveia

Homem é preso armado e com drogas nos arredores do Estádio Rei Pelé

Fiscalização reforça importância do monitoramento da água para consumo humano em Alagoas

Governo de Alagoas anuncia chegada do Nannai Milagres, novo empreendimento hoteleiro

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
