OAB/Arapiraca participa de instalação de Parlamento Jovem Universitário na Uneal
Evento ocorreu na noite desta quinta-feira (16) no Uneal campus Arapiraca
O presidente da Subseção Arapiraca da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Arapiraca), Hector Martins, foi um dos convidados para a abertura do Parlamento Jovem Universitário (PJU) no campus Arapiraca da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). O PJU é uma iniciativa da Comissão de Capacitação do Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas (Focco/AL) que tem a professora universitária Nadja Peixoto como coordenadora dos estudos no campo da Educação como Prevenção à Corrupção. O Evento ocorreu na noite desta quinta-feira (16) no Uneal campus Arapiraca.
De acordo com Hector Martins, este é um momento oportuno para levar à comunidade acadêmica a discussão sobre o combate à corrupção.
”Sinto-me honrado com o convite realizado pela Uneal, na pessoa da professora Nadja, para prestigiar esse tão importante encontro de instalação do Parlamento Jovem da Uneal, tratando, nesse momento sobre combate à corrupção. O espaço acadêmico é o mais oportuno para se pensar em mecanismos de combate à corrupção, as quais estão no dia a dia, nos pequenos gestos e que são replicados em maior monta no cenário político e ramificada nas gestões governamentais. Nos cabe cada vez mais enaltecer a academia, a Educação. Qualquer retrocesso nos custará muito caro, pois é justamente na academia onde temos uma massa pensante e que é responsável por transformar uma nação”, afirmou.
A instalação do PJU aconteceu na noite de quinta-feira (16) no auditório do Campus I da Uneal. Após o acolhimento feito pelo reitor, professor Odilon Máximo, o evento foi aberto pelo coordenador estadual do Focco/AL, Claudivan da Silva Costa. Antes de abrir espaço para o presidente da OAB/Arapiraca e demais integrantes da mesa para falar à plateia, o professor Gilson Sales de Albuquerque Cunha ministrou palestra sobre Constituição: Direitos e Garantias, e a professora Nadja Peixoto apresentou o que é Fórum de Combate à Corrupção e como irá funcionar o Parlamento Jovem Universitário.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
