Conselho Tutelar resgata crianças abandonadas pelos pais em Teotonio Vilela
Pai e mãe mudaram de cidade e deixaram crianças sozinhas em casa

Cinco irmãos, com idades entre 10 e 15 anos, foram abandonados pelos pais, no município de Teotonio Vilela e estavam há quase uma semana sozinhos em uma residência no conjunto Parque do Futuro 3, até que foram resgatados pelo Conselho Tutelar na noite de terça-feira, enquanto tentavam cozinhar uma refeição com fogo dentro de uma lata.
Segundo denúncia feita aos conselheiros, o pai das crianças, identificado como José Rubens da Conceição, viajou a duas semanas para trabalhar na colheita de café no Espírito Santos e a mãe, Maria de Lourdes dos Santos, dias depois abadonou os filhos para ir morar com outro homem, no município de Paulo Afonso, na Bahia. Ela levou apenas o filho caçula, de três anos de idade, e deixou os outros cinco para trás.
O Conselho Tutelar recebeu a denúncia na tarde de terça e horas depois fez o resgate das crianças, que corriam riscos ao tocarem fogo em uma lata para tentar cozinhar uma refeição. Durante a ocorrência, os conselheiros constataram que três dos cinco irmãos não estavam frequentando a escola. Os irmãos foram foram colocados aos cuidados de um parente mais próximo, um tio, que afirmou que não estava sabendo que os sobrinhos tinham sido abandonados.
O caso foi denunciado pelos conselheiros tutelares ao Ministério Público Estadual. Os órgãos de Assistência Social também foram acionados para fazer o acompanhamento das crianças e adolescentes.
Veja também
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
