Terremoto atinge o Peru e deixa feridos e casas danificadas
Pelo menos 6 pessoas ficaram feridas no país
Pelo menos 6 pessoas ficaram feridas no Equador e outras 6 no Peru por causa do terremoto que atingiu o Alto Amazonas peruano na madrugada deste domingo (26), de acordo com informações do Serviço Nacional de Gestão de Riscos e Emergências equatoriano e do jornal peruano "El Comercio". Não há registro de mortos.
O tremor foi sentido em todo o Peru, na Colômbia e também no Acre e no Amazonas, afirma o"El Comercio". O terremoto foi detectado a cerca de 70km a sudeste do distrito de Lagunas, às 3h41 do horário de Brasília, a uma profundidade de 141 quilômetros, segundo informou o Instituto Geofísico Peruano (IGP).
Segundo o "El Comercio", por volta das 7h30 da manhã deste domingo (26) havia 6 pessoas feridas e 18 moradias inabitáveis em pelo menos sete províncias peruanas. Outras 27 casas tiveram algum dano na estrutura, além de 3 instituições de ensino, 3 centros de saúde e 2 templos. Várias estradas foram bloqueadas nas regiões de San Martín e Amazonas (no Peru).
Os 6 feridos no Equador estavam nas províncias de Los Ríos, Loja, Zamora Chinchipe, Morona Santiago e Santo Domingo de los Tsáchilas, segundo comunicado feito no Twitter pelo Serviço Nacional de Gestão de Riscos e Emergências equatoriano.
Últimas notícias
Moradora de Matriz de Camaragibe comemora troca de geladeira após 25 anos
Justiça do Trabalho chama atenção para assédio eleitoral
Daniel Barbosa foi o deputado que mais aplicou emendas para a Agricultura
Avante oficializa Augusto Cury como candidato à Presidência
Assembleia Legislativa retoma sessões com foco nas eleições e Orçamento para 2027
Carga de café tomba de carreta e produtos são saqueados na rodovia BR-101
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
