Pediatria do HE do Agreste lança campanha para doação de brinquedos
Os brinquedos doados não podem ser de pelúcia ou algodão ou que contenham pequenas peças
As brincadeiras ajudam crianças a superar momentos difíceis da vida, sobretudo no período de internação hospitalar.
Pensando nisso, a direção do Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, lançou campanha de arrecadação de brinquedos e livros para ampliar o acervo da Pediatria.
A diretora-administrativa do HE do Agreste, enfermeira Dayane Pereira, diz que os brinquedos e livros infantis podem ser doados e entregues na recepção do Setor Administrativo, nos períodos da manhã, tarde e noite.
“Sempre trabalhamos com foco no acolhimento e na humanização dos pacientes. As crianças necessitam de uma atenção toda especial e, por conta disso, estamos pedindo o apoio da sociedade, a fim de que possamos reforçar ainda mais essa assistência com os familiares, amigos e visitantes”, explica.
A campanha conta com o apoio da gerente-geral Regiluce Santos e de todas as coordenadorias setoriais do HE do Agreste.
Dayane Pereira observa que não podem ser doados brinquedos com pelúcia ou algodão, bem como com pequenas peças que soltam, para garantir a segurança das crianças internadas.
“Solicitamos que os brinquedos sejam de plástico ou material que possa ser lavado e higienizado”, reforça a diretora.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
