?Justiça decreta falência da Algodoeira Sertaneja em Olho D’Água das Flores
Empresa não teria realizado o pagamento de seus credores, descumprindo Plano de Recuperação Judicial
O Juízo da Comarca de Olho D’Água das Flores decretou a falência da Algodoeira Sertaneja Ltda. A empresa não vinha realizando o pagamento de seus credores, descumprindo Plano de Recuperação Judicial (PRJ) aprovado em 2010. A decisão foi proferida nessa terça-feira (28).
De acordo com os autos, desde a homologação do PRJ, vários credores se manifestaram alegando não terem recebido os pagamentos acordados. Afirmam ainda que tentaram entrar em contato com a administradora judicial da empresa, não obtendo resposta.
Intimada, a administradora apresentou documentos, tendo sido constatados diversos credores sem pagamento. A administradora judicial teria ainda silenciado quanto à forma de como pretendia quitar suas pendências.
“Diante de tudo que fora exposto, das informações que constam dos autos, da inércia da devedora em prestar esclarecimentos precisos acerca das manifestações dos credores que apontam o descumprimento do PRJ, além da análise feita pela administradora judicial acerca dos documentos acostados, resta incontestável o descumprimento do Plano de Recuperação Judicial em todas as classes de credores”, consta na decisão.
Ainda segundo os autos, a recuperação judicial da empresa já ultrapassa 11 anos. "É, pois, um dos casos mais antigos do Estado de Alagoas e que se arrasta sem solução definitiva há anos, requerendo a prestação jurisdicional, já que a devedora não cumpriu os termos do Plano a que se submeteu, tampouco demonstra alternativa na solução de suas obrigações".
A decisão foi proferida pelos juízes Amine Mafra, Larrissa Gabriella e Thiago Morais. Com a falência, os bens da empresa serão arrecadados e, posteriormente, vendidos para pagamento dos credores.
Veja também
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
