Ministro garante R$ 5 milhões para concluir saneamento de Olho D’Água das Flores
O ministro alagoano Marx Beltrão esteve em audiência nessa terça (11) com o presidente da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), Rodrigo Sergio Dias, para buscar recursos e equipamentos pleiteados pelo município de Olho D´Água das Flores. O prefeito Nen também participou da reunião.
Uma das principais solicitações do ministro foi a liberação financeira do aditivo para a conclusão das obras de saneamento em Olho D’Àgua das Flores, cerca de R$ 5 milhões.
“Esse tipo de obra é fundamental para a infraestrutura municipal, além de garantir mais qualidade de vida aos moradores. Levamos o pedido do município e tivemos a garantia de que os recursos serão destinados”, destaca Marx.
O ministro também apresentou prioridades do município na fundação. A prefeitura tem pleiteado equipamentos como o caminhão compactador de lixo e, especialmente, o programa de melhorias habitacionais para o controle da Doença de Chagas, que reforma e reconstrói casas junto às comunidades para reduzir o ambiente favorável à proliferação do transmissor da doença.
“Nossa pauta de trabalho na Funasa foi bastante produtiva e saímos da reunião com essas notícias boas para Olho D´Água das Flores. Além dos investimentos garantidos, o presidente se sensibilizou com as demandas apresentadas e as respostas foram muito positivas”, conclui.
Veja também
Últimas notícias
Foragido por estupro de vulnerável há mais de seis anos é preso em Alagoas
Tio-avô acusado de matar sobrinho não tinha ficha criminal e vivia na rua
"Vou enterrar meu filho e me enterrar também", lamenta pai de Peterson Ykaro
MPF busca consenso para garantir áreas tradicionais de pesca em Porto de Pedras
Ziane Costa inaugura reforma e ampliação da EMEB Dr. José Correia Filho
[Vídeo] Morador pode ser punido por alimentar gatos em condomínio? Entenda
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
