Populares afrontam policiais militares que faziam blitz no distrito de Piau
Viatura da BPRv foi apedrejada e PMs revidaram com cassetetes antes de fugir do local
Policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) foram expulsos por populares enquanto tentavam fazer uma blitz, na noite de sábado (1º), em Piau, distrito de Piranhas. Vídeo (veja abaixo) que circula nas redes sociais mostram o confronto entre os policiais militares e um grupo de pessoas antes de a guarnição deixar o local.
Segundo informações, a guarnição estava seguindo em direção a Piranhas, para dar apoio a um evento que aconteceria na zona urbana, mas ao passar pelo distrito de Piau, os policiais militares identificaram várias pessoas cometendo irregularidades no trânsito, trafegando em motocicletas sem o uso de capacete e menores pilotando motos.
A guarnição, composta por quatro PMs, parou e passou a fazer abordagens e apreenderam seis motocicletas, cujos condutores não tinham habilitação ou estavam pilotando sob o efeito de bebidas alcoólicas. A apreensão dos veículos gerou a insatifação de populares, que passaram a rechaçar e fazer ameaças aos policiais militares.
No meio da confusão, que estava sendo gravada por um dos envolvidos, um dos policiais militares é atingido por um pneu e reage usando cassetete. Pouco depois, um dos envolvidoa na confusão aparece no vídeo com um corte na cabeça.
O tenente-coronel Liziário Júnior afirmou que a viatura foi apredejada e que os policiais militares não revidaram a ação violenta com balas de borracha porque não estava com munição no momento. Ele informou ainda que os responsáveis pelas agressões aos policiais às viaturas já foram identificados pelo setor de inteligência e irão responder pelos crimes de lesão corporal e depredação do patrimônio público.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
