Em Arapiraca, polícia acaba manifestação em rodovia contra morte de suposto traficante
Aniere dos Santos Silva morreu em confronto com a polícia
Em protesto contra a morte de um suposto comandante do tráfico, manifestantes fecharam a rodovia AL-110, nesta quinta-feira (6), em Arapiraca. Eles bloquearam a pista com pneus queimados, e o Corpo Bombeiros precisou ser acionado para controlar as chamas.
De acordo com a assessoria do 3° Batalhão de Polícia Militar, familiares e amigos protestaram contra a morte de Aniere dos Santos Silva, de 40 anos, que ocorreu próximo ao Sitio Laranjal, na noite dessa quarta-feira (4).
Na versão da polícia, os militares se descolavam para uma ação quando avistaram um Fiat Uno vermelho em atitude suspeita. Com a aproximação dos policiais, o motorista tentou fugir, mas acabou descendo do veículo e atirando contra a polícia. Após uma troca tiros, Aniere dos Santos foi levado ferido ao Hospital de Emergência (HE) do Agreste, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os manifestantes protestaram contra a ação policial. O protesto foi contido com a chegada dos policiais e os militares do Corpo de Bombeiros. Houve uma suspeita de disparo de tiros durante as manifestações, mas a polícia não encontrou armas de fogo no local.
Abordagem policial
Ainda segundo a assessoria do 3° BPM, após a troca de tiros, os policiais encontraram maconha e cocaína com suspeito, além de um revólver calibre 38.
Histórico
Aniere dos Santos Silva chegou a ser preso em operação que caçava suspeitos de tráfico de drogas e crimes de homicídios no Agreste de Alagoas, em 2018. A operação foi comandada pelo delegado Fábio Costa.
Na época, ele era suspeito de comandar o tráfico na região do Sítio Cajaranas, e a polícia encontrou uma quantia de maconha em sua residência.
Veja também
Últimas notícias
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Veja instituições eleitas para o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
