Hospital de Emergência do Agreste amplia horários de visitas a pacientes
Ampliação entra em vigor a partir de segunda-feira (17)

Para assegurar cada vez mais a satisfação de familiares e acompanhantes dos pacientes e dentro da política de humanização no atendimento, o Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, está ampliando os horários de visitação interna.
Maior referência no atendimento às vítimas de traumas de média e alta complexidade no interior de Alagoas, o HE do Agreste terá dois horários para visitação a partir de segunda-feira (17).
Segundo revela o coordenador do Serviço Social, Rodrigo Barbosa, o acolhimento aos familiares, acompanhantes e amigos dos internos ocorrerá pela manhã, das 11 às 12 horas, e, no período da tarde, das 16 às 17 horas.
“Esse novo cronograma foi decidido em equipe, com o aval da gerente-geral, a médica Regiluce Santos, para oportunizar mais um horário de visitação no dia porque também facilita para quem mora longe e precisa pegar transporte mais cedo ”, explica Rodrigo Barbosa.
Antes da adoção do novo planejamento, os acompanhantes e familiares somente poderiam falar ou rever os pacientes no período da tarde, das 14 às 15 horas.
“O horário de visitas é o mais esperado pelos internos e familiares. Esses encontros também auxiliam na recuperação dos pacientes”, observa o coordenador do Serviço Social, reforçando que a iniciativa está em consonância com a Política Nacional de Humanização em Saúde, como parte do projeto AcolheSUS.
“A partir de segunda-feira, teremos dois horários de visitação todos os dias, com o propósito de assegurar ainda mais essa nova cultura de atendimento na saúde e melhorar cada vez mais a qualidade e eficiência dos nossos serviços prestados à população”, acrescentou Rodrigo Barbosa.
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas na AL-115, em Igaci

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
