Obras do Hospital Regional do Norte chegam a 68%
Governador em exercício Luciano Barbosa visitou local
As obras do Hospital Regional do Norte continuam avançando e o empreendimento chegou ao patamar de 68% nesta terça-feira (4). O governador em exercício, Luciano Barbosa, esteve em Porto Calvo junto com o prefeito David Pedrosa e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.
O Hospital Regional do Norte contará com 123 leitos numa área construída de 11.320 m². O investimento feito pelo Governo do Estado é da ordem de R$ 30,7 milhões. Cerca de 100 trabalhadores atuam na construção da unidade de saúde, localizada às margens das rodovias AL 105 e 460, no bairro Mangazala.
Luciano Barbosa comentou a obra. “Esse hospital é de suma importância para toda a região Norte de Alagoas. O Governo do Estado está descentralizando os serviços de saúde e essa unidade vai beneficiar mais de 150 mil pessoas”, disse.
O prefeito David Pedrosa também frisou a importância do hospital. “Com esse hospital aqui vidas serão salvas. É muito importante esse equipamento para toda a nossa região. Só tenho a agradecer o empenho do Governo do Estado”, ressaltou.
O Regional do Norte, em Porto Calvo, é um dos cinco hospitais em construção no Estado: dois em Maceió e outros dois no interior, nos municípios de União dos Palmares e Delmiro Gouveia.
Juntos às duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) erguidas na capital, esses novos equipamentos de saúde ultrapassam a cifra dos R$ 211 milhões em investimentos e vão gerar cerca de 10 mil empregos na área da saúde em Alagoas, quando estiverem em operação.
Veja também
Últimas notícias
Jovem chora ao ganhar do namorado a moto que sonhava ter; vídeo emociona
Dupla é presa após invasão a casa e golpe de faca em Maravilha
DMTT reforçará 33 linhas de ônibus durante os dias do ENEM em Maceió
AL é destaque nacional em plano que enfrenta superlotação e violações no sistema prisional
Polícia Civil detalha ação contra tráfico de drogas em São Miguel dos Milagres
Homem é preso por tráfico durante abordagem em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
