Bancos e comércio fecham no Corpus Christi em Arapiraca
Funcionamento na segunda (24) está sendo discutido pelo comércio
O dia de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (20), é de feriado para o comércio, bancos e serviços públicos em Arapiraca. Apenas o Arapiraca Garden Shopping terá o funcionamento normal, com praça de alimentação, cinemas e lojas abertas entre às 10h e 22h.
O feriado religioso que celebra o "corpo de Cristo" é comemorado pela igreja católica com procissão marcada pelo tapete confeccionado pelos fiéis com serragem e outros elementos naturais formando desenhos com símbolos da Igreja. Em Arapiraca, a tradição começa com missa solene, celebrada na paróquia Coração de Jesus, no bairro Primavera, às 16h. Depois, a procissão segue pelas principais ruas da cidade até a Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho.
O funcionamento do comércio e expediente nas repartições públicas voltam ao normal na sexta-feira. Na segunda (24), quando é comemorado o Dia do Comerciário, a maioroa das lojas seram fechadas, porém alguns comerciantes vão abrir após acordo com funcionários e sindicato.
A prefeitura de Arapiraca decidiu transferir a feira livre para a terça-feira (25) e dar ponto facultativo aos servidores na segunda, em alusão aos festejos de São João.
Na segunda, os bancos funcionam normalmente. O Arapiraca Garden Shopping, no entanto, mantém funcionando apenas a praça de alimentação e os cinemas, conforme a programação. Lojas âncoras e satélites darão feriado aos funcionários.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
