Moradores denunciam superlotação e descaso público em cemitério
Famílias afirmam que corpos são colocados em covas já ocupadas
Os moradores de Olho D'Água das Flores, no sertão alagoano, denunciam o descaso que o cemitério Santa Rita de Cássia sofre. De acordo com as denúncias, não existe fiscalização e falta espaço no campo-santo, levando corpos a serem sepultados em covas já ocupadas ou em cidades vizinhas.
No local, são enterradas pessoas de Olho D'Água das Flores e de povoados próximos ao município, gerando a superlotação. “O gestor sabe que a população cresceu, mas o cemitério continua com a mesma estrutura”, denuncia o aposentado José Manoel Pereira.
Os moradores ainda informam que os túmulos são identificados com os nomes dos mortos nas cruzes, mas que corpos perdem a identificação quando ocorre um novo sepultamento. "Eles não se importam em desenterrar um corpo. Só querem saber de enterrar. Chegam aqui, abrem a cova e enterram", denuncia a moradora Maria de Jesus.
A estudante Camila Fonseca reclama que não consegue achar a cova de parentes. "Queria muito visitar a cova, saber onde é, mas como aqui você enterra uma pessoa em cima da outra, a gente não consegue achar", lamenta. Para os moradores, a solução é a ampliação do cemitério, para que os corpos sejam enterrados com dignidade.
O secretário de Infraestrutura de Olho D'Água das Flores, Fábio Marcelo Monteiro Júnior, conta que o problema da falta de espaço no cemitério da cidade é antigo, a mais de quatro anos. “A prefeitura já está com um processo de desapropriação de um terreno e uma casa vizinhos ao cemitério. Estamos negociando com os proprietários para chegar a um acordo. Eu acredito que no prazo de 60 dias será resolvido”, finalizou o Secretário.
Veja também
Últimas notícias
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Governo de AL concede desconto na renovação de outorga dos transportes complementares
Operação em Quebrangulo desarticula ponto de tráfico e prende foragidos por homicídio
Moradoras de Delmiro Gouveia estão entre mortos em acidente com ônibus em MG
Mototaxistas e motofretistas economizam R$ 530 em taxas do Detran/AL em 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
