Moradores denunciam superlotação e descaso público em cemitério
Famílias afirmam que corpos são colocados em covas já ocupadas
Os moradores de Olho D'Água das Flores, no sertão alagoano, denunciam o descaso que o cemitério Santa Rita de Cássia sofre. De acordo com as denúncias, não existe fiscalização e falta espaço no campo-santo, levando corpos a serem sepultados em covas já ocupadas ou em cidades vizinhas.
No local, são enterradas pessoas de Olho D'Água das Flores e de povoados próximos ao município, gerando a superlotação. “O gestor sabe que a população cresceu, mas o cemitério continua com a mesma estrutura”, denuncia o aposentado José Manoel Pereira.
Os moradores ainda informam que os túmulos são identificados com os nomes dos mortos nas cruzes, mas que corpos perdem a identificação quando ocorre um novo sepultamento. "Eles não se importam em desenterrar um corpo. Só querem saber de enterrar. Chegam aqui, abrem a cova e enterram", denuncia a moradora Maria de Jesus.
A estudante Camila Fonseca reclama que não consegue achar a cova de parentes. "Queria muito visitar a cova, saber onde é, mas como aqui você enterra uma pessoa em cima da outra, a gente não consegue achar", lamenta. Para os moradores, a solução é a ampliação do cemitério, para que os corpos sejam enterrados com dignidade.
O secretário de Infraestrutura de Olho D'Água das Flores, Fábio Marcelo Monteiro Júnior, conta que o problema da falta de espaço no cemitério da cidade é antigo, a mais de quatro anos. “A prefeitura já está com um processo de desapropriação de um terreno e uma casa vizinhos ao cemitério. Estamos negociando com os proprietários para chegar a um acordo. Eu acredito que no prazo de 60 dias será resolvido”, finalizou o Secretário.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
