Moradores denunciam superlotação e descaso público em cemitério
Famílias afirmam que corpos são colocados em covas já ocupadas

Os moradores de Olho D'Água das Flores, no sertão alagoano, denunciam o descaso que o cemitério Santa Rita de Cássia sofre. De acordo com as denúncias, não existe fiscalização e falta espaço no campo-santo, levando corpos a serem sepultados em covas já ocupadas ou em cidades vizinhas.
No local, são enterradas pessoas de Olho D'Água das Flores e de povoados próximos ao município, gerando a superlotação. “O gestor sabe que a população cresceu, mas o cemitério continua com a mesma estrutura”, denuncia o aposentado José Manoel Pereira.
Os moradores ainda informam que os túmulos são identificados com os nomes dos mortos nas cruzes, mas que corpos perdem a identificação quando ocorre um novo sepultamento. "Eles não se importam em desenterrar um corpo. Só querem saber de enterrar. Chegam aqui, abrem a cova e enterram", denuncia a moradora Maria de Jesus.
A estudante Camila Fonseca reclama que não consegue achar a cova de parentes. "Queria muito visitar a cova, saber onde é, mas como aqui você enterra uma pessoa em cima da outra, a gente não consegue achar", lamenta. Para os moradores, a solução é a ampliação do cemitério, para que os corpos sejam enterrados com dignidade.
O secretário de Infraestrutura de Olho D'Água das Flores, Fábio Marcelo Monteiro Júnior, conta que o problema da falta de espaço no cemitério da cidade é antigo, a mais de quatro anos. “A prefeitura já está com um processo de desapropriação de um terreno e uma casa vizinhos ao cemitério. Estamos negociando com os proprietários para chegar a um acordo. Eu acredito que no prazo de 60 dias será resolvido”, finalizou o Secretário.
Veja também
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
