[Vídeo] Quadrilha junina de Arapiraca vai disputar final de concurso em PE
Concurso de quadrilhas juninas de Caruaru é um dos mais tradicionais do Nordeste
A quadrilha junina Renascer do Sertão foi formada em 2015 pelos moradores do bairro Manoel Teles, em Arapiraca, e apesar de pouco tempo de estrada, conseguiu a classificação para a grande final do tradicional concurso de Quadrilhas Juninas de Caruaru, em Pernambuco. A etapa final acontecerá no dia 29, no Polo das Quadrilhas, localizada na estação ferroviária da cidade pernambucana.
De acordo com Selton Oliveira, que integra a comissão organizadora da Renascer do Sertão, as três primeiras etapas foram realizadas nos dias 8,15 e 22 de junho. Ele disse que nessa fase classificatória antes da final, a Renascer do Sertão superou todas as outras quadrilhas concorrentes, sendo a equipe que obteve a maior pontuação da noite.
Com o tema “O Lago dos Cisnes no Forró de São João” a quadrilha Renascer do Sertão arrancou os aplausos do público pernambucano e de todos os turistas que vão participar das festividades juninas em Caruaru.
A classificação para a final, exige dos 60 participantes da Renascer do Sertão muito esforço, dedicação e amor a esta tradição junina.
"Cada etapa classificatória é disputada por seis quadrilhas e só duas se classificam para a final. Mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos, conseguimos chegar até a fase final e estamos muito confiantes”, afirmou Selton.
Selton Oliveira afirma que desde a idealização do tema até o mês de junho quando eles começam a se apresentarem, são oito meses de produção de figurino e de muitos ensaios. Para custear todas as despesas das roupas, transporte e alimentação para outros lugares eles promovem rifas e ações nos semáforos da cidade. Mas ainda não é o suficiente, por isso a Renascer do Sertão também conta com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura de Arapiraca e de pessoas físicas que eles chamam de “padrinhos juninos”.
Para essa etapa final no dia 29 de junho a Renascer do Sertão terá novas despesas e por isso pede a contribuição da sociedade arapiraquense para que a quadrilha consiga representar o município de Arapiraca em terras pernambucanas.
Quem quiser e puder ajudar a quadrilha Renascer do Sertão pode ligar para 9 8154-7677.
Veja também
Últimas notícias
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
