Conexão Saúde desta terça traz informações sobre câncer colorretal
O programa será apresentado ao vivo, às 20h30, apresentado pelo médico Jean Rafael
Mais de 36 mil casos de câncer colorretal são diagnosticados por ano no Brasil, segundo informações no Instituto Nacional de Câncer (Inca) e a incidência da doença, que atinge tanto pessoas idosas como jovens, tem aumentado a cada ano. O perfil do paciente que desenvolve a doença, conhecida também como câncer de cólon e reto, ou câncer de intestino grosso, é objeto de vários estudos acadêmicos e, nesta terça-feira, é também tema do programa Conexão Saúde, apresentado ao vivo nesta terça-feira (25), pelo dr. Jean Rafael, às 20h30, com transmissão pelo Facebook do Portal 7Segundos e pelo canal no youtube do médico.
Para trazer mais informações sobre o assunto, o dr. Jean Rafael traz como convidado o cirurgião Tadeu Gusmão Muritiba, especialista em cirurgia geral e colo-proctologia, pós graduado em Gestão e Saúde, mestre em Ciências da Saúde e ainda membro titular do Colégio Brasileiros de Cirurgiões.
O especialista irá falar sobre como manter o intestino saudável e evitar o câncer colorretal que, de acordo com o Inca deve atingir 17 mil homens e 18 mil mulheres apenas no ano de 2019. Já que a doença, apesar de estar associada a genética, também pode ser influenciada por fatores ambientais e relacionados ao estilo de vida, como sedentarismo e tabagismo.
Para manter o ritmo das festividades juninas, depois da discussão, o grupo Advogados do Forró encerra o programa.
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
