Estudante de Maribondo recebe premiação de editora nacional
A felicidade de André não deixa dúvidas quanto a sua expectativa.
O Agreste de Alagoas, mais precisamente o município de Maribondo, guarda um poeta: o garoto se chama André Floriano, veio de escola pública, mas dentre todas as dificuldades, conseguiu se sobressair e foi premiado por uma editora nacional.
A editora se chama Vivara, no dia 17 deste mês, sua primeira obra será publicada, como prêmio, André revela que ganhou 10 livros impressos, disse ainda que esse é um sonho realizado. O mais curioso é que o local escolhido por ele é justamente sua antiga escola pública, quando perguntado do porquê da escolha ele fez questão de afirmar que a intenção era de incentivar seus colegas.
“Eu escrevo desde criança só que quando você estuda em escola públicas as oportunidades são escassas, com o tempo eu fui percebendo que existia concursos nacionais que são realizados anualmente pela editora vivara, então comecei a lançar meus livros, acreditei e vou divulga-los na minha escola”, afirma.
O autor falou ainda com muita gratidão, dos professore que os ajudaram, com leitura, com a escrita, e que por eles agora só resta a gratidão. Segundo Ângela Vieira, diretora da Escola Estadual Odete Bonfim: “É uma satisfação muito grande quando a gente sabe que um aluno nosso conseguiu vencer, e vencer através da educação é fantástico, é maravilhoso talvez a maior sensação que nós podemos ter”, disse.
O município é pequeno, mas se depender de André ainda será bem falado e conhecido. O 7Segundos o perguntou “André a quem você dedicaria sua obra? ” e ele respondeu: “Ao meu município, Maribondo a quem tenho muito orgulho”. Além da premiação, ele tem mais dois livros publicados pela editora e pretende fazer mais.
Veja também
Últimas notícias
Cantora Gospel Maria Marçal relata tentativa de assalto no Rio antes de embarcar para show em Alagoas
Homem foge para terreno baldio ao ver polícia e é flagrado com facão no Agreste de AL
Moraes autoriza que familiares visitem Bolsonaro e aliados na prisão
Anvisa manda recolher lava-roupas líquido da Ypê por contaminação
Alfredo Gaspar aponta lavagem bilionária envolvendo aposentados e pensionistas: “É a festa do crime”
Cabo Bebeto denuncia recorrentes atrasos da Sesau e aponta falha de gestão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
