Estudante de Maribondo recebe premiação de editora nacional
A felicidade de André não deixa dúvidas quanto a sua expectativa.

O Agreste de Alagoas, mais precisamente o município de Maribondo, guarda um poeta: o garoto se chama André Floriano, veio de escola pública, mas dentre todas as dificuldades, conseguiu se sobressair e foi premiado por uma editora nacional.
A editora se chama Vivara, no dia 17 deste mês, sua primeira obra será publicada, como prêmio, André revela que ganhou 10 livros impressos, disse ainda que esse é um sonho realizado. O mais curioso é que o local escolhido por ele é justamente sua antiga escola pública, quando perguntado do porquê da escolha ele fez questão de afirmar que a intenção era de incentivar seus colegas.
“Eu escrevo desde criança só que quando você estuda em escola públicas as oportunidades são escassas, com o tempo eu fui percebendo que existia concursos nacionais que são realizados anualmente pela editora vivara, então comecei a lançar meus livros, acreditei e vou divulga-los na minha escola”, afirma.
O autor falou ainda com muita gratidão, dos professore que os ajudaram, com leitura, com a escrita, e que por eles agora só resta a gratidão. Segundo Ângela Vieira, diretora da Escola Estadual Odete Bonfim: “É uma satisfação muito grande quando a gente sabe que um aluno nosso conseguiu vencer, e vencer através da educação é fantástico, é maravilhoso talvez a maior sensação que nós podemos ter”, disse.
O município é pequeno, mas se depender de André ainda será bem falado e conhecido. O 7Segundos o perguntou “André a quem você dedicaria sua obra? ” e ele respondeu: “Ao meu município, Maribondo a quem tenho muito orgulho”. Além da premiação, ele tem mais dois livros publicados pela editora e pretende fazer mais.
Veja também
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
