Estudante de Maribondo recebe premiação de editora nacional
A felicidade de André não deixa dúvidas quanto a sua expectativa.
O Agreste de Alagoas, mais precisamente o município de Maribondo, guarda um poeta: o garoto se chama André Floriano, veio de escola pública, mas dentre todas as dificuldades, conseguiu se sobressair e foi premiado por uma editora nacional.
A editora se chama Vivara, no dia 17 deste mês, sua primeira obra será publicada, como prêmio, André revela que ganhou 10 livros impressos, disse ainda que esse é um sonho realizado. O mais curioso é que o local escolhido por ele é justamente sua antiga escola pública, quando perguntado do porquê da escolha ele fez questão de afirmar que a intenção era de incentivar seus colegas.
“Eu escrevo desde criança só que quando você estuda em escola públicas as oportunidades são escassas, com o tempo eu fui percebendo que existia concursos nacionais que são realizados anualmente pela editora vivara, então comecei a lançar meus livros, acreditei e vou divulga-los na minha escola”, afirma.
O autor falou ainda com muita gratidão, dos professore que os ajudaram, com leitura, com a escrita, e que por eles agora só resta a gratidão. Segundo Ângela Vieira, diretora da Escola Estadual Odete Bonfim: “É uma satisfação muito grande quando a gente sabe que um aluno nosso conseguiu vencer, e vencer através da educação é fantástico, é maravilhoso talvez a maior sensação que nós podemos ter”, disse.
O município é pequeno, mas se depender de André ainda será bem falado e conhecido. O 7Segundos o perguntou “André a quem você dedicaria sua obra? ” e ele respondeu: “Ao meu município, Maribondo a quem tenho muito orgulho”. Além da premiação, ele tem mais dois livros publicados pela editora e pretende fazer mais.
Veja também
Últimas notícias
Cinco pesquisadores da Ufal estão entre os cientistas mais influentes do mundo
PF cancela passaportes de Flávio Bolsonaro após decisão de Moraes
Arapiraca inaugura primeira escola de saúde pública do Estado
Corre FV promove corrida temática de Halloween nesta terça-feira(27) em Fernão Velho
De uma árvore ao coração de Alagoas: Arapiraca celebra sua história e conquistas
As condições para Alfredo Gaspar ganhar espaço no governo de JHC
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
