Cultura

Associação oferece cursos para regentes e coreógrafos de fanfarras em três municípios

Inscrições são gratuitas até o dia 12 para cursos em Capela, Jaramataia e Barra de Santo Antônio

Por 7 Segundos 09/07/2019 11h11
Associação oferece cursos para regentes e coreógrafos de fanfarras em três municípios
Curso será voltado para a formação de componentes de bandas e fanfarras - Foto: Abanfare

A Associação de Bandas, Fanfarras e Regentes de Alagoas (Abanfare/AL) promove, neste mês de julho, cursos técnicos voltados para público que se interessa em participar de bandas e fanfarras, desde percussionistas, a regentes e coreógrafos para linha de frente e balizas.

De acordo com o maestro Larry Dellarres, que preside a associação, os cursos serão ministrados por meio de uma parceria com as prefeituras de Capela, Jaramataia e Barra de Santo Antônio, e tem como objetivo estimular o segmento nestes municípios. 

Em Capela, os cursos para coreógrafos, músicos e maestros acontece nos dias 12 a 14 de julho na Escola Geraldo Medeiros. No município de Jaramataia, os cursos serão promovidos entre 16 e 18 de julho e, em Barra de Santo Antônio, nos dias 19 a 21 de julho.

Ao final dos cursos, os participantes serão certificados pela Confederação Nacional de Bandas de Fanfarras (CNBF) e Associação Nordestina de Bandas e Fanfarras (Annebaff).

As inscrições são gratuitas até o dia 12 e as informações podem ser obtidas por meio do whatsapp da Abanfare: (82) 99945-2521