Girau do Ponciano apresenta trabalhos em Brasília
Foram apresentados 500 trabalhos de todo o país e Girau do Ponciano foi o único município alagoano
Durante a realização do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, realizado em Brasília, o município de Girau do Ponciano, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apresentou dois trabalhos, Enfrentamentos das Arboviroses nos Pontos Estratégicos e Os Benefícios das Práticas Integrativas Complementares da Melhor Idade.
Ambos os trabalhos já são desenvolvidos em Girau do Ponciano e foram apresentados, juntamente com outros 220 projetos de todo o estado, na I Mostra Alagoas Aqui Tem SUS, realizada em abril deste ano em Maceió, sendo os projetos girauenses selecionados para apresentação na 16ª Mostra Brasil Aqui tem SUS que foi realizada em Brasília no XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.
Apresentado pelo coordenador e supervisor do Controle de Endemias de Girau do Ponciano, Dangelo dos Santos Silva, o projeto Enfrentamento às Arboviroses, consiste em visitas quinzenais do Controle de Endemias a pontos estratégicos como borracharias e cemitérios, em busca de criadouros do Aedes Aegypti, uma vez que estes estabelecimentos possuem grande número de possíveis criadouros.
A enfermeira Ana Maria Tenório Wanderley apresentou o Programa Valorização da Melhor Idade – Benefícios das Práticas Integrativas e Complementares da Melhor Idade, que está em vigor desde setembro de 2017 e já beneficiou cerca de 70 idosos de Girau do Ponciano com as maravilhas da medicina chinesa, com sessões de acupuntura, Hai Hua, ventosa terapia, entre outras técnicas.
“Felicidade a mil, em levar os projetos do meu município, Girau do Ponciano, para ser apresentado nacionalmente. Gostaria de agradecer ao prefeito, David Barros e, a toda equipe SMS, e principalmente ao Dangelo e Ana Maria, que deram um show de apresentação.” Comentou a secretária municipal de saúde, Gorete Santos Santana, que também acompanhou a equipe durante o Congresso.
Foram apresentados 500 trabalhos de todo o país e Girau do Ponciano foi o único município alagoano a apresentar dois trabalhos na 16ª Mostra Brasil Aqui tem SUS, prova que o trabalho realizado pela Prefeitura Municipal, através da SMS é feito com afinco e dedicação, sempre buscando o que há de melhor para a saúde da população girauense.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
