SMS de Girau do Ponciano realiza exames de ultrassonografia
Foram realizados cerca de 200 procedimentos em pacientes da zona rural e urbana

A secretaria municipal de saúde de Girau do Ponciano, realizou durante os dia 03 e 04 de julho um mutirão nas UBS I e III, localizadas na Rua do Sol e Av. Agostinho Soares Damasceno respectivamente, com o objetivo de reduzir a demanda reprimida de ultrassonografias.
Foram realizados cerca de 200 procedimentos dos tipos abdome total, vias urinárias, pélvica e endovaginal, sendo beneficiados pacientes da zona urbana e rural do município. Os procedimentos de ultrassonografia são realizados com profissionais da Ultramed, clínica terceirizada que presta serviço ao município.
Além de ultrassonografias, em alusão ao julho amarelo - prevenção às hepatites virais - a SMS também realizou sala de espera sobre a prevenção e cuidados sobre a hepatite e realização de testes rápidos nos pacientes. Foram realizados cerca de 60 testes rápidos pelas enfermeiras neste dia.
Veja também
Últimas notícias

Mais de mil celulares roubados já foram devolvidos às vítimas em Alagoas

Suspeito de participação em tripla tentativa de homicídio no Tabuleiro é preso

Lira deve manter controle sob órgãos federais em AL mesmo com o PP fora do governo Lula

Dantas sai em defesa de Paulão e defende mandato do petista na Câmara dos Deputados

Cobra rara surpreende ao nascer com duas cabeças, que brigam entre si

Dançarino fantasiado de 'Fofão' cai de telhado em apresentação em MG
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
