Convidado para integrar equipe do Ministério da Justiça é novo delegado regional de Arapiraca
Everton Gonçalves, que já atuava à frente da DHA, agora acumula delegacias regional e de mais dois municípios
O titular da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), Everton Gonçalves, que em março foi convidado para integrar a equipe do Ministério da Justiça em Brasília, foi nomeado para a delegacia regional de Arapiraca e passa a comandar também as delegacias de Olho d'Água Grande e Feira Grande.
Gonçalves substitui o delegado Igor Diego, que deve ser nomeado para delegacia de Porto Calvo. Em março, ele havia sido convidado para integrar a equipe do Ministério da Justiça, em Brasília, mas a cessão foi rejeitada pelo governo estadual. "O governador respondeu que não havia possibilidade, em virtude da falta de delegados para substituir. Eu tinha aceitado o convite, estava animado para ir, confesso, mas infelizmente houve essa negativa. No futuro, pode ser que um novo convite seja feito", declarou.
O delegado contou que a possibilidade de trabalhar no governo federal surgiu durante um curso ele fez em Brasília, no final do ano passado. "Conheci parte da equipe do ministro Sérgio Moro e, eles perguntaram se eu tinha interesse em trabalhar no laboratório de cibernética em Brasília e, claro, acenei de maneira positiva", relatou.
À frente da delegacia regional de Arapiraca, Everton Gonçalves deverá contar com o reforço no serviço de inteligência no município. De acordo com ele, aproximadamente 20 agentes dos serviços de inteligência da Secretaria de Segurança Pública e das policias Civil e Militar, que estão trabalhando de maneira integrada em investigações sigilosas para o combate à criminalidade no municipio.
Como titular da DHA, o delegado foi responsável pela prisão de quase 70 suspeitos nos primeiros seis meses deste ano. "Como delegado regional, o nosso intuito é trabalhar para reduzir a criminalidade. No meu caso, ampliando o foco, mantendo o número de homicídios baixo e também buscar a diminuição dos roubos, assaltos e tráfico de drogas, trabalho que é feito em conjunto com a Denarc [Delegacia de Repressão ao Narcotráfico] de Maceió", declarou.
Gonçalves afirmou ainda que espera contar com o apoio e a ajuda da população nas investigações, por meio do Disque Denúncia, no telefone 181. "As denúncias, mesmo que anônimas, são importantíssimas para o trabalho policial. Podemos dizer que a peça-chave do sucesso das investigações é o povo. Então, quem presencia ou sabe de um crime pode facilitar, e muito o trabalho da polícia", ressaltou.
Veja também
Últimas notícias
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Moraes manda notificar Gilvan da Federal na Câmara por injúria contra general
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
