Presidente do PSL Arapiraca recebe alta depois de sete dias internado
Essa já é a terceira vez que o presidente tem dengue
O presidente do PSL de Arapiraca, se recupera de uma dengue hemorrágica, após passar sete dias internado no hospital de doenças tropicais (HDT) da capital Alagoana. O senhor Abelardo Silva, 44 anos, teve alta nesta sexta-feira (12), essa não é a primeira vez que ele é refém da doença, mas afirma que vai trabalhar na prevenção dela assim que estiver recuperado.
Existe quatro tipos de dengues, a que acometeu o presidente foi justamente a dengue hemorrágica tipo quatro, o nome “hemorrágica” apesar de remeter a sangue não se trata somente disso. Os sintomas são distintos, mas sempre acompanhados de muita febre e dores no corpo, para além disso surgem ainda vermelhidão o que concretiza a dengue hemorrágica, segundo o político: “As plaquetas caíram para um patamar perigoso, chegou a 11.00.00 a média é 150.00.00, além das febres minhas pernas foram tomadas de pintinhas vermelhas por todo o meu corpo, fui levado com urgência para o HDT” afirma.
Abelardo disse ainda que tomará medidas como político, que esse problema não vai continuar: “Eu espero ao retornar, trabalhar bastante a questão do combate e prevenção, mas ainda é necessária uma atividade maior por parte dos poderes públicos, principalmente o municipal”
Segundo a Secretaria de Saúde do município, nos primeiros cinco meses de 2019, o número de casos de doença já se aproxima do dobro de todos os registros de 2018, foram contabilizados 2.126 pessoas infectadas até o último dia 25 de maio desse ano.
Veja também
Últimas notícias
Acidente entre carro e moto deixa homem ferido na Rota do Mar, em Maceió
Caminhada de Arthur Lira reúne multidão em São Miguel dos Campos
Jovens de Arapiraca se reúnem para discutir propostas no plano de governo de JHC e Célia Rocha
Operação em AL e SE prende dois homens e apreende mais de 100 kg de drogas
Grupo invade casa, joga granada e incendeia imóvel em São Miguel dos Campos
Pescador que viralizou ao pegar pirarucu de 77 kg morre em acidente com arpão
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
