‘O Nordeste é Brasil, eu amo qualquer lugar do território brasileiro’, diz Bolsonaro
O presidente negou crítica à região, disse que reprova Flávio Dino
O presidente Jair Bolsonaro explicou-se mais uma vez, neste domingo (21.jul), sobre fala em que chamou o Nordeste de “Paraíba”. Disse que suas críticas foram ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e não ao Estado e à região como 1 todo.
Na 6ª feira (19.jul), disse em café com jornalistas que “daqueles governadores de Paraíba, o pior é o do Maranhão. Tem que ter nada com esse cara”.
No Alvorada, questionado sobre as pessoas que teriam ficado ofendidas com a fala, rebateu: “Quem ficou ofendido? Se eu tenho 1 problema com o sul, ninguém fala Região Sul, Centro Oeste, Norte. Porque vocês mesmo da mídia querem separar o Nordeste do Brasil. O Nordeste é Brasil, é minha terra, eu amo qualquer lugar do território brasileiro”.
Declaração foi feita à jornalistas nesta tarde, em frente ao Palácio da Alvorada. Aos seus admiradores que estavam no local, o presidente disse: “Atenção, imprensa, tem algum nordestino ofendido comigo aí?”, sendo respondido negativamente.
“O problema é que eu falei que o pior governador do Nordeste é o Flávio Dino, e o pessoal tá brigando, dizendo que não, então deve ter outro pior que ele lá”, completou.
Ao ser questionado se está com receito de sofrer alguma crítica na viagem que faz na próxima 3ª feira (23.jul) à Bahia e se viajaria ao Maranhão, respondeu: “Bahia é Brasil, sem problema”. Sobre o Maranhão, disse que iria “se tiver 1 evento”.
Bolsonaro também disse que foi o presidente que “mais dispensou recursos para o Nordeste, apenas dos contigenciamentos”.
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
