Artes

Penedo recebe espetáculos do projeto Aldeia Treme Terra

O projeto conta com a presença da população vizinha

Por 7Segundos com Assessoria 22/07/2019 12h12
Penedo recebe espetáculos do projeto Aldeia Treme Terra
Teatro - Foto: Assessoria

Espetáculos teatrais gratuitos e de alta qualidade. Até a próxima sexta-feira, 26, quem quiser curtir produções culturais em Penedo, no conforto do secular Theatro Sete de Setembro, basta ficar atento à programação do projeto Aldeia Treme Terra.

Realizado em parceria com a Prefeitura de Penedo que disponibiliza o mais antigo espaço cultural de Alagoas e viabiliza a interação das artes cênicas para estudantes da rede pública municipal, o evento é promovido em parceira com as entidades SESC, Fecomércio Alagoas e Sindlojas.

A primeira atração do Aldeia Treme Terra no teatro reaberto ao público 2017, recuperado em sua estrutura e revigorado com novos equipamentos, é a Cia Teatral Turma do Birinha, trupe circense liderada por Teófanes Silveira.

O artista radicado em Arapiraca e Patrimônio Vivo da Cultura Alagoana apresenta o espetáculo Magia, a partir das 19 horas. Na terça-feira, 23, a produção Vestido Queimado, da companhia amazonense Souflé de Bodó Company sobre ao palco do Sete de Setembro às 20 horas. As duas atrações têm indicação livre.

A criançada também pode se divertir com o alagoano Toni Edson. O artista faz contação de histórias (Bichos, Cantos e Encantos) para estudantes das escolas municipais Dom Constantino e Santa Luzia nas tardes de hoje e de amanhã.

De volta ao Theatro Sete de Setembro, a produção Entre Rio e Mar Há Lagoanas é a atração de quarta-feira, 24, trabalho do Coletivo Hetéaçã. Na quinta-feira (25) a trupe gaúcha Quimera Criações Artísticas apresenta a peça Das Cinzas Coração a partir das 20 horas para público acima de 12 anos.

Clowns e oficinas

O projeto Aldeia Treme Terra oferece ainda teatro de rua. Os alagoanos Clowns de Quinta vão tomar conta do Largo da Igreja São Gonçalo, Centro Histórico de Penedo, a partir das 16 horas de sexta-feira, 26. Também estão previstas oficinas com integrantes das companhias de teatro da programação de acesso gratuito ao público