Casamento coletivo é realizado neste sábado (13) em Penedo
Evento é promovido pelo projeto Justiça Itinerante, do TJ, e foi solicitado pela igreja Assembleia de Deus
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), por meio da Justiça Itinerante, vai celebrar a união de 100 casais neste sábado, 13 de julho, em Penedo. A cerimônia será realizada no Sesi/Senai, a partir das 16h, e será conduzida pelo juiz André Gêda.
O casamento coletivo foi solicitado pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campo Eclesiástico de Penedo. O Sesi/Senai fica localizado na avenida Wanderley, nº 920.
Os interessados em formalizar a união deverão comparecer para a habilitação às 8h e terão que pagar uma taxa de R$ 70, direcionada ao Cartório de Registro Civil de Casamentos e Feitos Matrimoniais.
Para a habilitação, os casais devem levar originais e cópias do comprovante de residência, CPF, RG e certidão de nascimento. Divorciados precisam levar também a averbação de divórcio, e viúvos a certidão de casamento e o atestado de óbito.
Associações, igrejas ou instituições públicas podem solicitar e agendar casamentos coletivos com a Justiça Itinerante. Os custos cartorários são de responsabilidade das instituições ou dos próprios noivos. A taxa que é devida ao Tribunal de Justiça é dispensada, deixando mais baratas as cerimônias coletivas.
Veja também
Últimas notícias
Inmet emite alerta de acumulado de chuvas para cidades de Alagoas
Deputado bolsonarista manda ofício à CBF pedindo convocação de Neymar para Copa
Filha doa medula para salvar a vida de mãe com leucemia
Ypê: entenda os próximos passos após empresa recorrer de decisão da Anvisa
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 52 milhões
Deslizamento de terra derruba muro de residência em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
