Polícia Civil identifica e tenta prender homem que espancou idoso até a morte
Gildo tinha 72 anos e faleceu em decorrência de um traumatismo craniano
A Polícia Civil de Alagoas já identificou e, agora, tenta prender o autor do assassinato do idoso Gildo Maximino de Carvalho, de 72 anos, espancado de forma violenta na praça da Independência, local de venda de crepes, no Centro da cidade de Olho D’Água das Flores, na madrugada desta quinta-feira (25). O autor foi identificado como Alex, supostamente seu primeiro nome.
O delegado regional de Santana do Ipanema, Hugo Leonardo, que investiga o caso, revelou que o idoso morreu em consequência de traumatismo craniano, causado por chutes e murros que recebeu na cabeça.
Segundo testemunhas, houve inicialmente uma discussão entre o autor do crime e a vítima, pouco depois da meia-noite. Na ocasião, Alex já teria agredido o idoso a chutes.
Ainda pelo que foi apurado, uma viatura da PM passava no local e deteve o acusado, que estaria bastante agressivo. Ele foi levado até a Companhia da cidade.
O idoso foi para casa, mas retornou à praça de venda de crepes, conforme as testemunhas, alegando que havia perdido as chaves da residência.
Enquanto conversava com um vigia do local, o autor do crime também retornou, desta feita em uma moto e acompanhado de uma mulher.
Após descer do veículo, alegando que o idoso teria chamado a polícia para prendê-lo, ele passou a agredir a vítima de forma violenta, tendo depois fugido na motocicleta.
O delegado Hugo Leonardo informou que as investigações continuam e diligências estão sendo feitas para prender o criminoso.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
