Arapiraca

Adfima realiza ação de prevenção à saúde ocular

O evento será realizado no calçadão da Praça Marques da Silva, a partir das 09h

Por Assessoria 25/07/2019 18h06
Adfima realiza ação de prevenção à saúde ocular
Adfima realiza ação de prevenção à saúde ocular - Foto: Divulgação

Na próxima segunda-feira (29), a Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca (Adfima), através do setor de reabilitação visual, vai realizar uma ação de orientação sobre cuidados básicos e rotineiros com a saúde dos olhos.  

O evento será realizado no calçadão da Praça Marques da Silva, a partir das 09h, e tem como principal objetivo prevenir a população sobre problemas oculares e seus agravamentos. “Infelizmente, as pessoas ainda não dão a devida atenção à saúde visual. Há diversas doenças oculares que surgem em todas as idades e que podem levar à cegueira. Sintomas como lacrimejamento – antes ou depois de atividades que exigem esforço visual – vermelhidão, sensibilidade à luz do sol, dores de cabeça, apertar ou arregalar os olhos para ver melhor, visão dupla, entre outros, podem ser sinais de que alguma coisa não está bem”, diz Mauricélia Silva, profissional técnica de orientação e mobilidade da Adfima.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), entre 60% e 80% dos casos de cegueira no mundo poderiam ter sido evitados ou ter recebido tratamento adequado. Nesse sentido, a Adfima conta com uma equipe especializada com Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos, Técnica de Orientação e Mobilidade e Assistente Social. E é a única instituição habilitada a atuar com reabilitação visual trazendo um serviço diferencial em relação aos centros especializados de Arapiraca.

Serviço

O quê: Ação sobre cuidados com a visão

Quando: 29 de julho

Onde: Praça Marques da Silva

Horas: 09h