Adfima realiza ação de prevenção à saúde ocular
O evento será realizado no calçadão da Praça Marques da Silva, a partir das 09h

Na próxima segunda-feira (29), a Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca (Adfima), através do setor de reabilitação visual, vai realizar uma ação de orientação sobre cuidados básicos e rotineiros com a saúde dos olhos.
O evento será realizado no calçadão da Praça Marques da Silva, a partir das 09h, e tem como principal objetivo prevenir a população sobre problemas oculares e seus agravamentos. “Infelizmente, as pessoas ainda não dão a devida atenção à saúde visual. Há diversas doenças oculares que surgem em todas as idades e que podem levar à cegueira. Sintomas como lacrimejamento – antes ou depois de atividades que exigem esforço visual – vermelhidão, sensibilidade à luz do sol, dores de cabeça, apertar ou arregalar os olhos para ver melhor, visão dupla, entre outros, podem ser sinais de que alguma coisa não está bem”, diz Mauricélia Silva, profissional técnica de orientação e mobilidade da Adfima.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), entre 60% e 80% dos casos de cegueira no mundo poderiam ter sido evitados ou ter recebido tratamento adequado. Nesse sentido, a Adfima conta com uma equipe especializada com Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos, Técnica de Orientação e Mobilidade e Assistente Social. E é a única instituição habilitada a atuar com reabilitação visual trazendo um serviço diferencial em relação aos centros especializados de Arapiraca.
Serviço
O quê: Ação sobre cuidados com a visão
Quando: 29 de julho
Onde: Praça Marques da Silva
Horas: 09h
Veja também
Últimas notícias

Rafael Brito participa de programa de desenvolvimento da infância na Universidade Harvard

Justiça suspende reintegração de posse em Joaquim Gomes

Maternidade fecha por falta de pagamento e Estado oferece solução pela metade, diz Cabo Bebeto

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (5) no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Quarto de residência pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros em União dos Palmares

Governador Paulo Dantas entrega a quarta creche Cria na capital, Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
