Centro de Educação promove comemoração do Dia dos Avós, em Girau do Ponciano
Contação de histórias e café da manhã marcaram comemoração
Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Luciene Jerônimo da Rocha, localizado do bairro São Tarcísio, participaram um piquenique literário, realizado na Praça de Eventos Vereador Elói Cabral, na última sexta-feira (26), em Girau do Ponciano. O ato também marcou o encerramento do Projeto Família.
Com atividades voltadas para o Dia dos Avós, o evento foi realizado com crianças das turmas creche III e pré I, e marcou a culminância do Projeto Família. Houve piquenique literário, com a contação de histórias e café da manhã com frutas, sucos e bolo.
“A família é o primeiro ponto de referência para a criança. A escola entra na vida dela ampliando sua noção de espaço e seu sentimento de integração ao mundo. Pensando dessa forma, o Projeto Família teve como objetivo promover a interação escola-família, a fim de estimular o desenvolvimento de sentimentos como carinho, amor e respeito ao próximo”, destacou a Coordenadora Pedagógica, Chirlane Guedes.
O Projeto Família visa propiciar a reflexão da estrutura familiar, conhecimento da estrutura de outras famílias, relacionamento entre as pessoas de sua família e com as demais pessoas que a rodeiam, oportunizando atividades que despertem o respeito e o interesse pelos diferentes grupos familiares.
“O momento foi muito divertido e de aprendizagem, com trocas de experiências como contações de histórias entre os avós, as crianças do CMEI e as professoras, juntamente com a equipe diretiva”, ressaltou a diretora Adriana Karla.
Veja também
Últimas notícias
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Homem tem celular roubado e é baleado em ponto de ônibus no Benedito Bentes
Mulher é esfaqueada durante tentativa de assalto no Centro de Arapiraca
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
