Deputado alagoano pode entrar para Guinness Book por projeto de piscicultura
Produção de tambaqui fica localizada em Sítio Novo do Tocantins (TO)
O deputado estadual alagoano Gilvan Barros Filho (PSD) pode entrar para Guinness Book, livro dos recordes, por ser o maior produtor rural do peixe tambaqui do mundo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do de parlamentar.
O projeto "Pantanal" fica localizado no município de Sito Novo do Tocantins (TO), e ocupa cerca de 50 hectares de lâmina d'água.
De acordo com informações da Secretaria de Estado da Agricultura de Tocantins, são produzidas dez toneladas de tambaqui por dia e cerca de 250 mil toneladas por ano.
O secretário de agricultura de Tocantins, César Halum (PRB), ressaltou a importância do investimento.
“Estamos acompanhados de perto cada um desses projetos porque o estado se desenvolve com a parceira com esses grandes investidores. O Banco da Amazônia foi fundamental quando financiou algo em torno de R$ 9 milhões”, disse.
A assessoria de imprensa do deputado não informou quando as seletivas para o Guinness Book começam.
Últimas notícias
Exame de Seleção Ifal 2026 tem recorde de inscritos
JHC entrega areninha no Benedito Bentes e reforça compromisso com os mais pobres
Cabo Bebeto critica aumento da violência em Alagoas e desmotivação das forças de segurança
Decisão do STF sobre nepotismo 'afronta a Constituição', diz especialista
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8
Pelo menos 55 corpos são levados por moradores para praça na Penha; mortes não constavam no balanço
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
