Acrimal e Abracrim querem fortalecer atuação dos advogados criminalistas em Alagoas
Objetivo é fazer com que os advogados criminalistas se filiem as duas entidades
As duas associações em Alagoas que defendem os interesses dos advogados que atuam na área criminalista, estão dando início a uma campanha de valorização e de fortalecimento em prol dos profissionais que militam na advocacia criminal. A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, seccional de Alagoas (Abracrim/AL) e a Associação dos Advogados Criminalistas de Alagoas (Acrimal) querem fortalecer e defender o interesse da categoria.
Outro objetivo é fazer com que os advogados criminalistas alagoanos se filiem as duas entidades para que haja um fortalecimento em defesa dos interesses dos profissionais, que nem sempre são respeitados por atuarem em processos de grande repercussão. Segundo o presidente da Abracrim/AL, Leonardo de Moraes, ‘nos últimos quatro anos caminhamos sempre juntos para a defesa da nossa profissão’.
“Nos últimos quatro anos sempre estivemos juntos, a Acrimal surgiu do sonho de nos unirmos para a defesa da nossa profissão, da forte amizade que sempre existiu entre os criminalistas e da autoproteção contra os abusos que sofremos”, acrescenta ele, lembrando que a Abracrim tem 26 anos de história, contempla os maiores criminalistas dos Brasil e surgiu da união das associações estaduais nos idos de 1993. “A associação dos amigos as duas instituições representa a nossa unidade. A união sempre foi a nossa alma”, frisou Moraes.
Já o presidente da Acrimal, advogado Hugo Trauzola, destaca que as duas entidades sempre atuaram juntas para fortalecer a advocacia criminal em Alagoas. “Inclusive estamos criando uma campanha de valorização do advogado criminalista em nosso Estado. Essa união de forças é muito importante, pois a Abracrim é uma instituição de âmbito nacional com representação em todos os Estados da federação e com milhares de associados”, afirma Trauzola.
Veja também
Últimas notícias
Incêndio atinge carreta na BR-316; populares controlam chamas
Concluintes de cursos de tecnologia fazem Enade 2025 neste domingo (23)
Polícia Militar apreende menor com drogas e quantia em dinheiro em Piranhas
PM e Corpo de Bombeiros fiscalizam casas de evento em Marechal Deodoro
3º BPM registra recorde e lidera número de prisões em Alagoas no mês de outubro
Lula evita comentar decisão do STF sobre prisão de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
