Advogado lança livro de crônicas sobre encontros entre alagoanos e celebridades
Sessão de autógrafos será realizada no dia 21 de março, às 19h, no Café Nakaffa
Depois do sucesso editorial do livro Graciliano Ramos e a Administração Pública – Comentários aos seus relatórios de gestão à luz do direito administrativo moderno, o advogado Fábio Lins parte para uma nova empreitada, desta vez na arte literária, com uma obra de crônicas intitulada Atrevidos Caetés – 50 encontros entre alagoanos & personalidades mundiais. A sessão de autógrafos de lançamento será realizada no dia 21 de março (quinta-feira), a partir das 19h, no Café Nakaffa, localizado no bairro da Ponta Verde. O título está sendo lançado pela editora Viva, em parceria com a Quilombada – Portal dos Autores Alagoanos.
Atrevidos Caetés é um livro despretensioso que discorre sobre a maneira com que os caminhos de célebres alagoanos se cruzaram com os caminhos de outros célebres personagens do cenário internacional. As crônicas estão divididas em quatro grupos temáticos: Encontros na História e na Política; Encontros nas Ciências; Encontros nas Artes; e Encontros nos Esportes. Trata-se de uma obra leve, divertida, capaz de capturar o leitor pela curiosidade em torno de narrativas surpreendentes.
“Como alagoano, sempre tive curiosidade a respeito da vida dos conterrâneos ilustres, especialmente sobre aqueles que ousaram se atrever pelo mundo. Por isso resolvi escrever um livro que reunisse histórias curiosas que invariavelmente permanecem pouco conhecidas pela maioria dos alagoanos”, afirma Fábio Lins que também é procurador e professor de Direito da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e do Centro Universitário Cesmac. “Não me conformava que pouquíssimas pessoas soubessem, por exemplo, que um penedense era amigo pessoal de um príncipe herdeiro do trono inglês e que juntos se divertiam em muitas festas pela Europa”, cita o autor, mencionando a amizade entre o Barão de Penedo e o Rei Eduardo VII.
Há outros casos curiosos relatados no livro como por exemplo o encontro entre o alagoano Octávio Brandão com o líder comunista Lênin; o de Nise da Silveira com um dos papas da psicanálise Carl Gustav Jung; de Pontes de Miranda com o físico alemão Albert Einstein; de Arthur Ramos com o pai da psicanálise Sigmund Freud, de Hermeto Pascoal com o músico americano Miles Davies e de Graciliano Ramos com o poeta espanhol Pablo Neruda.
“Fábio Lins tem se dedicado, com igual afinco, à atividade literária, dando vazão à sua paixão pelas letras e certamente atento à advertência do mestre Pontes de Miranda, para o qual ‘quem só sabe direito, nem direito sabe’. Este novo livro de sua lavra, o primeiro que foge da temática jurídica, e que eu tive a honra de ler ainda nos originais, é mais uma prova inconteste da dedicação, da seriedade e do entusiasmo com que ele se dedica ao seu ofício de escritor”, afirma o procurador Diógenes de Tenório de Albuquerque Júnior.
Veja também
Últimas notícias
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
