Políticas públicas de Assistência Social são debatidas durante Conferência Municipal em Limoeiro de Anadia
O evento teve como objetivo reunir representantes do poder público e sociedade civil no sentido de elaborar propostas para os próximos dois anos
Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social. Esse foi o tema da 9º Conferência Municipal de Saúde, realizada nesta quarta-feira (31) nas dependências da Escola Prefeito Pedro Ferreira, no povoado Cadoz em Limoeiro de Anadia.
O evento teve como objetivo reunir representantes do poder público e sociedade civil no sentido de elaborar propostas para os próximos dois anos.
“Hoje é um momento que a sociedade civil está unindo as forças para elaborar as propostas voltadas aos serviços da Assistência em Limoeiro de Anadia. O objetivo do município é criar uma força tarefa para cumprir cada uma dessas propostas apresentadas aqui”, frisou a secretária municipal de Assistência Social, Ana Paula Barbosa.
Além da secretária, a abertura oficial foi conduzida pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Emylia Ana, e pelo secretário de Agricultura, José Ferreira de Souza, o Zezinho que, na oportunidade, representou o prefeito Marcelo Rodrigues. Alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Núcleo Urbano realizaram uma apresentação cultural que encantou a todos os presentes.
A Conferência Magna foi ministrada pela assistente social Maria Rita de Cássia dos Santos Vieira, que abordou o tema da 9ª edição do evento. Na sequência, debate e trabalho em grupos temáticos abordando os seguintes eixos: “A Assistência Social como Direito do Povo”, “Financiamento Público” e “Participação Social”.
Ao usar a palavra, o secretário Zezinho, que representou o prefeito, falou sobre a importância daquele momento, onde representantes de diversos setores estavam reunidos para ter participação direta na construção das políticas públicas do município. “A Conferência dá voz ativa para que a população mostre seus anseios e discuta, de forma coletiva, tudo o que pode ser melhorado em sua casa, rua e cidade”, frisou.
Ao final da Conferência houve a aprovação das propostas dos grupos temáticos, assim como a eleição dos delegados que representarão Limoeiro de Anadia na XI Conferência Estadual de Assistência Social.
Um farto almoço foi oferecido ao público presente, com música ao vivo comandada pelo cantor Eribério.
Veja também
Últimas notícias
Audiência vai discutir diagnóstico precoce e atendimento de crianças em Arapiraca
Homem é autuado por infração grave conduzindo caminhonete com dispositivo luminoso ilegal
Suspeito de triplo homicídio é preso durante operação da Polícia Civil em Pilar
Judiciário viabiliza documentos civis a socioeducandos em Maceió
Justiça adia audiência de motorista acusado de agredir paciente em surto
Bradesco deve pagar R$ 3 mil de indenização a cliente vítima de golpe em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
