FPI flagra venda irregular de aves silvestres na feira de Arapiraca
Prisão faz parte das ações da Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do São Francisco
A Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (FPI do São Francisco) flagrou, nesta segunda-feira (5), a comercialização de aves silvestres na feira livre de Arapiraca. O trabalho da FPI começou por volta das 5h da manhã e, dentre as espécies resgatadas, estavam Galo de Campina, Papa Capim e Sabiá. Uma pessoa foi detida e levada para delegacia da cidade.
De acordo com o coordenador da equipe Resgate de Fauna, Epitácio Correia, não foi encontrado um grande número de aves, mas que isso já pode ser apontado como resultado dos trabalhos desenvolvidos em FPIs anteriores.
"Realizamos, além de um trabalho fiscalizatória, outro de caráter educativo. Quando começamos a FPI , aprendíamos 100, 120 aves a cada vez que chegávamos na feira. Ficávamos com nosso carros abarrotados de gaiolas. Agora estamos observado que esse comércio tem diminuído", disse.
O coordenador ainda ressaltou que apesar do enfraquecimento do comércio irregular de animais silvestres em Arapiraca é preciso se manter vigilante.
"Não podemos parar e achar que chegamos ao nosso objetivo. A detenção deste homem, flagrado vendendo duas aves, é uma prova de que precisamos continuar nosso trabalho. É um comércio complicado, já que estes animais são fáceis de esconder. Entretanto, estamos sempre aqui, fazendo o trabalho de inteligência e fiscalização", declarou.
Além da equipe Resgate de Fauna, os trabalhos de fiscalização contaram com a atuação da equipe de inteligência da FPI do são Francisco.
Venda irregular
Segundo Epitácio, o tráfico de animais pode contribuir para a redução de espécies na natureza, tornando-as ameaçadas de extinção na região. " Estes animais possuem uma função importante em seus ambientes, como a de espalhar sementes de plantas nativas no solo, o que interfere na vida útil dos rios e mananciais", finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Médico que foi assassinado por ex respondia por estupro de vulnerável e violência contra mulher
SSP convoca 961 vítimas de roubo ou furto de celulares para restituição de aparelhos
Autor da lei que autoriza escola bilíngue na rede municipal, Leonardo Dias comemora implantação da unidade
Ex-presidente da Federação Espanhola é atacado com ovos pelo tio; entenda
Polícia Científica promove emissão de carteiras funcionais para Bombeiros
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
