FPI flagra venda irregular de aves silvestres na feira de Arapiraca
Prisão faz parte das ações da Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do São Francisco
A Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (FPI do São Francisco) flagrou, nesta segunda-feira (5), a comercialização de aves silvestres na feira livre de Arapiraca. O trabalho da FPI começou por volta das 5h da manhã e, dentre as espécies resgatadas, estavam Galo de Campina, Papa Capim e Sabiá. Uma pessoa foi detida e levada para delegacia da cidade.
De acordo com o coordenador da equipe Resgate de Fauna, Epitácio Correia, não foi encontrado um grande número de aves, mas que isso já pode ser apontado como resultado dos trabalhos desenvolvidos em FPIs anteriores.
"Realizamos, além de um trabalho fiscalizatória, outro de caráter educativo. Quando começamos a FPI , aprendíamos 100, 120 aves a cada vez que chegávamos na feira. Ficávamos com nosso carros abarrotados de gaiolas. Agora estamos observado que esse comércio tem diminuído", disse.
O coordenador ainda ressaltou que apesar do enfraquecimento do comércio irregular de animais silvestres em Arapiraca é preciso se manter vigilante.
"Não podemos parar e achar que chegamos ao nosso objetivo. A detenção deste homem, flagrado vendendo duas aves, é uma prova de que precisamos continuar nosso trabalho. É um comércio complicado, já que estes animais são fáceis de esconder. Entretanto, estamos sempre aqui, fazendo o trabalho de inteligência e fiscalização", declarou.
Além da equipe Resgate de Fauna, os trabalhos de fiscalização contaram com a atuação da equipe de inteligência da FPI do são Francisco.
Venda irregular
Segundo Epitácio, o tráfico de animais pode contribuir para a redução de espécies na natureza, tornando-as ameaçadas de extinção na região. " Estes animais possuem uma função importante em seus ambientes, como a de espalhar sementes de plantas nativas no solo, o que interfere na vida útil dos rios e mananciais", finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
