Pai de Neymar agradece fãs após fim da investigação de estupro
O jogador da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain era acusado pela modelo Najila Trindade de estupro
O pai do atacante Neymar postou mensagem no Instagram agradecendo aos fãs do seu filho pelo apoio durante o caso em que ele era investigado por agressão e estupro. Nesta quinta (8), a Justiça de São Paulo decidiu arquivar o inquérito, a pedido do Ministério Público.
O jogador da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain era acusado pela modelo Najila Trindade de estupro, que teria sido cometido na capital francesa. Segundo Neymar pai, foi uma "dura jornada" de um pesadelo vivido nos "últimos e eternos dois meses".
Najila registrou boletim de ocorrência acusando o jogador de estupro e agressão no dia 31 de maio, na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher.
Os dois se conheceram por meio de mensagens em uma rede social. Neymar comprou passagens e bancou a hospedagem dela em Paris. Os crimes teriam acontecido em 15 de maio deste ano no Sofitel Arc De Triomphe. A delegada Juliana Lopes Bussacos concluiu as investigações no dia de 29 de julho e decidiu não indiciar o atacante.
A alegação foi que ela não ofereceu provas e mudou a versão do fato várias vezes durante a fase de investigação. Também se recusou a entregar um tablet em que haveria vídeo do estupro ou o celular que também teria as imagens.
"Entendemos que essa agressão narrada pela vítima fazia parte de um contexto. Pedimos várias vezes provas e a própria Najila não ofereceu. Foram exaustivas diligências. O laudo do médico onde foi atendida, 'ah eu perdi'. No depoimento, a delegada ofereceu um computador para Najila descarregar o vídeo, que estava no celular. Ela disse que não podia, se comprometeu em voltar na próxima semana para entregar o celular e não fez", completa.
A pedido de Neymar e de seu pai. Najila é investigada pela Polícia Civil por tentativa de extorsão e denunciação caluniosa.Leia abaixo a mensagem postada pelo pai de Neymar:"Venho novamente agradecer o apoio de todos os amigos, as orações dos fãs e a confiança dos nossos parceiros, que sempre acreditaram na inocência do meu filho.
Mais um passo, aliás, um enorme e definitivo passo, na dura jornada desse pesadelo que vivemos nos últimos e "eternos" dois meses.
"Acabei de assistir o pronunciamento do Ministério Público com a decisão final, promovendo o arquivamento do inquérito que investigava a injusta acusação de estupro e agressão contra o meu filho. Filho, vida que segue e bola pra frente, sempre com a cabeça erguida, com o coração tranquilo e a paz e sossego dos inocentes."
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
