Ministro da Cidadania presta solidariedade a famílias de usuários de drogas
Osmar Terra participou do Congresso Nacional e Internacional da Organização Amor Exigente
Na última quinta-feira (08), no Rio de Janeiro, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, participou do Congresso Nacional e Internacional da Organização Amor Exigente. No evento, foram discutidas ações que proporcionam mais equilíbrio e melhor qualidade de vida para os familiares. Na abertura do encontro, o ministro apresentou evidências científicas que baseiam a Nova Política Sobre Drogas executada pelo governo federal. Segundo Osmar Terra, iniciativas como esta devem ser exaltadas, pois oferecem apoio a um público muitas vezes invisível.
Miguel Tortorelli, presidente da Federação do Amor Exigente, ressaltou a nova política do governo, de enfrentamento ao uso de drogas, somado ao acolhimento e tratamento dos dependentes químicos. Neste ano, cerca de 11 mil vagas em comunidades terapêuticas foram financiadas pelo Ministério da Cidadania.
A Nova Lei de Drogas foi sancionada em junho pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Entre as modificações, ela estabelece ações mais rígidas contra o tráfico de drogas, prevê a internação involuntária de usuários para desintoxicação e reforça o trabalho das comunidades terapêuticas. Segundo o secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro, a aproximação de entidades como o Amor Exigente é fundamental para o sucesso da política.
O congresso da organização reúne cerca de 2 mil pessoas durante quatro dias. São voluntários, familiares e convidados, que terão a oportunidade de conhecer os caminhos de como lidar com seus desafios, visando a melhoria na qualidade de vida. Também na capital fluminense, o ministro Osmar Terra se reuniu com o prefeito Marcelo Crivella para discutir uma parceria para a promoção de ações de prevenção ao uso de drogas, de acolhimento e de atendimento de dependentes químicos na cidade. Eles também se reuniram com comunidades terapêuticas.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
