Ministro da Cidadania presta solidariedade a famílias de usuários de drogas
Osmar Terra participou do Congresso Nacional e Internacional da Organização Amor Exigente
Na última quinta-feira (08), no Rio de Janeiro, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, participou do Congresso Nacional e Internacional da Organização Amor Exigente. No evento, foram discutidas ações que proporcionam mais equilíbrio e melhor qualidade de vida para os familiares. Na abertura do encontro, o ministro apresentou evidências científicas que baseiam a Nova Política Sobre Drogas executada pelo governo federal. Segundo Osmar Terra, iniciativas como esta devem ser exaltadas, pois oferecem apoio a um público muitas vezes invisível.
Miguel Tortorelli, presidente da Federação do Amor Exigente, ressaltou a nova política do governo, de enfrentamento ao uso de drogas, somado ao acolhimento e tratamento dos dependentes químicos. Neste ano, cerca de 11 mil vagas em comunidades terapêuticas foram financiadas pelo Ministério da Cidadania.
A Nova Lei de Drogas foi sancionada em junho pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Entre as modificações, ela estabelece ações mais rígidas contra o tráfico de drogas, prevê a internação involuntária de usuários para desintoxicação e reforça o trabalho das comunidades terapêuticas. Segundo o secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro, a aproximação de entidades como o Amor Exigente é fundamental para o sucesso da política.
O congresso da organização reúne cerca de 2 mil pessoas durante quatro dias. São voluntários, familiares e convidados, que terão a oportunidade de conhecer os caminhos de como lidar com seus desafios, visando a melhoria na qualidade de vida. Também na capital fluminense, o ministro Osmar Terra se reuniu com o prefeito Marcelo Crivella para discutir uma parceria para a promoção de ações de prevenção ao uso de drogas, de acolhimento e de atendimento de dependentes químicos na cidade. Eles também se reuniram com comunidades terapêuticas.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
