“Ideologia de gênero é coisa do capeta”, diz Bolsonaro a evangélicos
“Não podemos admitir leis que firam nossos princípios”, defendeu o presidente da República, na Marcha Para Jesus em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) marcou presença na Marcha Para Jesus, neste sábado 10, em Brasília, e afirmou, em discurso num trio elétrico, que “ideologia de gênero é coisa do capeta”. O presidente também defendeu o que chama de “família tradicional” e disse que as leis servem para a proteção das “maiorias”.
“Vocês têm na primeira vez da história do Brasil um presidente que está honrando o que prometeu durante a campanha. Um presidente que acredita e valoriza a família. Um presidente que vai respeitar a inocência das crianças nas salas de aula. Não existe essa conversinha de ideologia de gênero. Isso é coisa do capeta”, discursou. “Nós temos um presidente que, além da família e a questão da educação, tem amor ao próximo. Não discriminamos ninguém. Não temos preconceito. E deixo bem claro. As leis existem para proteger as maiorias.”
Em seguida, o presidente fez críticas a leis que possam ferir princípios da “maioria”. “O que a minoria faz, por livre e espontânea vontade, sem prejudicar a maioria, vá ser feliz. Nós não podemos admitir leis que nos tolham, que firam os nossos princípios. Nós queremos leis para que nos façam viver em paz e harmonia, e possam fazer o Brasil crescer.”
Em outro trecho, Bolsonaro argumentou que a composição familiar a partir da união entre um homem e uma mulher é um princípio da Constituição. A referência é ao artigo 226, que diz: “Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento”.
“Apresentem uma emenda à Constituição e modifiquem o artigo 226, que lá está escrito que família é homem e mulher. E mesmo mudando isso, como não dá para emendar a Bíblia, eu vou continuar acreditando na família tradicional”, declarou. “A todo momento a gente ouve essa esquerdalha, PT, PCdoB, PSOL, essa esquerdalha nojenta, falar que o Estado é laico. O Estado é laico, mas eu, Johnny Bravo, sou cristão.”
Bolsonaro estava acompanhado de lideranças religiosas e políticos, como o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira (PRB-SP) e o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB-DF).
Veja também
Últimas notícias

Loja Rica de Marré é reinaugurada em novo endereço no Centro de Arapiraca

Equipe Greenwrap vence maratona de inovação com plástico inteligente biodegradável

Motociclista sofre acidente grave no Bosque das Arapiraca nas primeiras horas deste sábado

Empresários franceses prometem a Lula investir R$ 100 bi no Brasil

Dono de oficina destruída por incêndio cria vaquinha para reconstruir negócio

Governo Federal reconhece situação de emergência em cinco municípios de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
