FPI retorna à casa de saúde em Cacimbinhas e encontra melhorias implantadas
Em 2015, a força tarefa encontrou diversas irregularidades

A equipe responsável por vistoriar os centros de saúde dos municípios nas cidades onde a 10° etapa da Fiscalização Preventiva Integrada da Bahia Hidrográfica do Rio São Francisco (FPI do São Francisco) está atuado, observou diversos avanços no centro de Saúde e Casa Maternal Professor Zerbini, em Cacimbinhas. As melhorias aconteceram desde a última visita da força-forca tarefa ao local, em 2015.
Segundo o coordenador da equipe de centros de saúde, a direção da unidade solicitou o licenciamento ambiental. Além disso, o local de armazenagem dos resíduos hospitalares foi reformado e adequando às exigências da legislação.
Também foi construído um sistema de tratamento de efluentes e uma empresa especializada em destinação e transporte dos resíduos de serviço de saúde foi contratada.
Outra melhoria observada pelos técnicos que compõem a equipe foi a confecção Programa de Gerenciamento dos Resíduos do Serviço de Saúde (PGRSS)
Ainda foram adquiridos um aparelho desfibrilador para atendimento de casos de emergência, material para esterilização adequado e feita a contratação de profissionais para a unidade.
Irregularidades
Apesar dos avanços implementados, algumas irregularidades foram encontradas pelos técnicos da equipe, durante a vistoria. A unidade ainda funcionava sem a licença ambiental de operação, foi observado a presença de infiltrações e fungos nas paredes, falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI), de extintores de incêndio.
Alem disso, a unidade não possui projeto contra incêndio e pânico nem o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA).
" Acreditamos no esforço para a melhoria do local. Chegamos aqui em 2015 e encontramos uma situação complicada. avanços foram implementados. Entretanto, ainda há muito por fazer e por isso a FPI se mantém vigilante. A unidade foi intimada a apresentar relatório com todas as melhorias para anexar ao Termo de Ajustamento de Conduta", disse o coordenador da equipe Tenente Wenderson.
Veja também
Últimas notícias

Governo de Alagoas anuncia mais de R$ 50 milhões para reforço na segurança pública

Sine Maceió oferece vagas para Call Center em regime home office com início imediato

1ª Kids Run Frutigutti reúne famílias e movimenta o Partage Arapiraca Shopping

Polícia Militar amplia atuação do Programa Na base do Sossego no Litoral Sul de Alagoas

Incêndio em igreja em Arapiraca mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros

Secretaria de Estado da Educação abre inscrições para curso gratuito de Libras
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
