Presidente do TJ garante retirada de veículos em delegacias de Arapiraca
Delegado Everton Gonçalves solicitou também implantação de sistema para gravar depoimentos
Em audiência solicitada pelo delegado regional de Arapiraca, Everton Gonçalves, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, garantiu que está em andamento projeto para a retirada dos veículos apreendidos dos pátios das delegacias de Alagoas. De acordo com Gonçalves, o desembargador se comprometeu em iniciar pela Central de Polícia em Arapiraca e disse que em algumas semanas "deve haver novidades" sobre o tema.
Na reunião que aconteceu, na manhã desta quarta-feira (14), o delegado regional falou ainda sobre a gravação audiovisual dos depoimentos, sistema implantado por ele no período em que era titular da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), e que pode facilitar e agilizar os inquéritos policiais conduzidos pelas outras delegacias que integram a 4ª DRP.
"Nós solicitamos uma solução, no próprio Tribunal de Justiça, para o recebimento desses arquivos em vídeo, contendo a gravação dos depoimentos. Se o TJ passar a receber neste formado, vai ser possível implantar o sistema em mais delegacias", explicou Everton Gonçalves.
Segundo ele, o sistema consiste na filmagem dos depoimentos colhidos durante as investigações, que facilita o trabalho de investigação, porque dispensa a transcrição do depoimento. "Além da economia de tempo, temos garantia da fidelidade do que a pessoa está falando", afirmou o delegado, explicando que torna possível analisar as expressões do depoente.
Ao fim da reunião, o delegado e o presidente do TJ também firmaram uma parceria para a doação de equipamentos para a delegacia regional de Arapiraca, com o objetivo de melhorar o atendimento ao público.