Polícia

Presidente do TJ garante retirada de veículos em delegacias de Arapiraca

Delegado Everton Gonçalves solicitou também implantação de sistema para gravar depoimentos

Por 7 Segundos 14/08/2019 11h11
Presidente do TJ garante retirada de veículos em delegacias de Arapiraca
Reunião aconteceu na manhã desta quarta (14) no TJ - Foto: Cortesia

Em audiência solicitada pelo delegado regional de Arapiraca, Everton Gonçalves, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, garantiu que está em andamento projeto para a retirada dos veículos apreendidos dos pátios das delegacias de Alagoas. De acordo com Gonçalves, o desembargador se comprometeu em iniciar pela Central de Polícia em Arapiraca e disse que em algumas semanas "deve haver novidades" sobre o tema.

Na reunião que aconteceu, na manhã desta quarta-feira (14), o delegado regional falou ainda sobre a gravação audiovisual dos depoimentos, sistema implantado por ele no período em que era titular da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), e que pode facilitar e agilizar os inquéritos policiais conduzidos pelas outras delegacias que integram a 4ª DRP.

"Nós solicitamos uma solução, no próprio Tribunal de Justiça, para o recebimento desses arquivos em vídeo, contendo a gravação dos depoimentos. Se o TJ passar a receber neste formado, vai ser possível implantar o sistema em mais delegacias", explicou Everton Gonçalves.

Segundo ele, o sistema consiste na filmagem dos depoimentos colhidos durante as investigações, que facilita o trabalho de investigação, porque dispensa a transcrição do depoimento. "Além da economia de tempo, temos garantia da fidelidade do que a pessoa está falando", afirmou o delegado, explicando que torna possível analisar as expressões do depoente.

Ao fim da reunião, o delegado e o presidente do TJ também firmaram uma parceria para a doação de equipamentos para a delegacia regional de Arapiraca, com o objetivo de melhorar o atendimento ao público.