[Vídeo] Cantora morre atingida por fogos de artifício durante show
O acidente aconteceu durante uma apresentação na cidade de Las Berlanas, na Espanha
A cantora pop espanhola Joana Sainz Garcia, 30 anos, morreu na madrugada do último sábado (31) quando fazia uma apresentação com o grupo Super Hollywood Orchestra na cidade de Las Berlanas, perto de Madri, na Espanha.
Segundo a mídia local, a cantora foi ferida por fogos de artifícios que explodiram no palco durante um show pirotécnico. Os paramédicos chegaram a levar Sainz ao hospital, onde mais tarde ela foi confirmada morta. Cerca de mil espectadores assistiam à apresentação.
Imagens postadas nas redes sociais mostram o momento em que os fogos de artifício explodem e atingem a cantora. Testemunhas disseram que ouviram um estrondo muito forte e na sequência viram a cantora cair no chão desacordada. As cortinas foram imediatamente baixadas após o incidente.
Um médico e uma enfermeira que estavam no meio da multidão tentaram ajudar a cantora antes da chegada dos paramédicos, informou o El Diario Montanes.
Sainz era a principal dançarina e coreógrafa da Super Hollywood Orchestra, um grupo de 15 integrantes, incluindo cantores, músicos e dançarinos. O grupo foi contratado para fechar o festival de quatro dias em Las Berlanas.
O promotor do show, Isidro Lopez disse ao El Norte de Castilla que o incidente "lamentável" parecia ter sido causado por uma falha de fabricação. Ele acrescentou ainda que o grupo usou pirotecnia em apresentações anteriores sem incidentes.
Em uma declaração publicada no Facebook, a empresa que contratou o show lamentou o ocorrido: "Toda a família, parceiros, artistas, amigos, colaboradores da Prones está muito triste e consternada com a perda da nossa companheira e amiga Joana Sainz".
O governo local de Las Berlanas, que organizou o festival, também prestou homenagem no Facebook. "Descanse em paz Johan Sainz. Você estará para sempre em nossa memória".
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
