Deputado e direção da Ufal Arapiraca afirmam que projeto de hospital-escola avança em Brasília
O Governo Federal iniciou uma linha direta junto à direção da Ufal Arapiraca para colher dados sobre o funcionamento do campus
Na manhã da última sexta (06) o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) recebeu em seu gabinete a diretora do campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Eliane Cavalcante; o diretor acadêmico, Arnaldo Tenório; e a coordenadora do curso de Medicina, Francine Mendonça.
Durante a reunião, o parlamentar e os representantes do campus Arapiraca fizeram uma avaliação positiva sobre o andamento e avanços do processo em torno da construção de um hospital universitário em Arapiraca, projeto pleiteado e apresentado pelo parlamentar arapiraquense junto aos ministérios da Saúde, Educação e Casa Civil.
Atendendo a solicitação do deputado Severino Pessoa, técnicos da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), do Governo Federal, iniciaram uma linha direta junto à direção da Ufal Arapiraca, no sentido de colher dados detalhados sobre o funcionamento do campus e, principalmente, sobre os serviços de saúde ofertados no município.
De acordo com o Ministério da Saúde existem no Brasil mais de 40 cursos de medicina em instituições federais que não dispõem de hospitais-escola e um deles é o do campus Arapiraca da Ufal.
Peregrinando pelos ministérios no final do primeiro semestre, o deputado Severino Pessoa foi o primeiro parlamentar de Alagoas a pleitear a construção de um hospital-escola no Agreste, que deverá favorecer o melhor preparo da classe acadêmica e, principalmente, oferecer atendimento à população.
“Em Brasília, o nosso pleito tem avançado positivamente. Em cada uma das reuniões onde apresentei o projeto recebi a sinalização positiva do governo federal, que tem demonstrado total interesse em investir na melhoria dos serviços de saúde de nossa região”, garantiu Severino Pessoa.
Veja também
Últimas notícias
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
