[Vídeo] Justiça oferece mediação de conflitos em Arapiraca
Centro de mediação e conciliação foi inaugurado na sexta (06)
O serviço de mediação e conciliação de conflitos do Tribunal de Justiça já está em funcionamento em Arapiraca. Desde a sexta-feira (06), está em funcionamento o Centro Judicial de Solução de Conflitos Deputado Cláudio de Albuquerque Lima, localizado no terminal rodoviário intermunicipal.
De acordo com presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Tutmés Airan, a conciliação e mediação é uma importante ferramenta de cidadania, que pode atuar em dois momentos: resolvendo conflitos antes que surja uma ação judcial, ou até mesmo depois, dando mais agilidade na solução dos problemas. "Todos saem ganhando", afirmou o desembargador durante a inauguração.
O Cejusc será coordenado pelo juiz Alberto Almeida que afirmou que o local está aberto para atender conflitos de várias espécies. "É uma porta aberta para qualquer cidadão que tem conflitos na rua ou no trabalho, por exemplo, possa procurar o Poder Judiciário", ressaltou, explicando ainda que segundo resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a mediação e conciliação deve ser prioridade para a solução de conflitos.
Veja também
Últimas notícias
Brunna Gonçalves emociona seguidores ao orar com a filha antes de dormir
Moradores denunciam ocupação de rua por sucata e risco de acidentes em Arapiraca
Empresa vence licitação de R$ 23 milhões para construir Policlínica de Palmeira dos Índios
Homem morre após agressão e possível estupro com pedaço de madeira em Igaci
Família de arapiraquense faz vaquinha para custear tratamento contra câncer
Prefeitura de Jequiá da Praia intensifica obras de melhoria viária
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
