Tribunal de Justiça e Assembleia assinam convênio para cessão de servidores
Objetivo é dotar as instituições de melhores condições para o exercício das atividades
O Tribunal de Justiça de Alagoas e a Assembleia Legislativa do Estado assinaram, nesta quinta-feira (5), convênio que vai possibilitar a cessão de servidores entre as instituições. O objetivo é dotar os órgãos de melhores condições para o exercício de suas atividades.
De acordo com o presidente do TJAL, Tutmés Airan, o convênio não afeta a nomeação dos servidores aprovados no último concurso da Corte. "Esse pessoal da Assembleia vem aqui para o Tribunal, para o 2º Grau de Jurisdição. No 1º Grau as necessidades serão contempladas pelos servidores que passaram no concurso", explicou.
Ainda segundo o desembargador, os servidores que chegarem ao TJAL deverão passar por treinamento. "A ideia é ver pelo perfil onde cada um pode ser aproveitado. Quem tiver perfil para fazer atividades cartorárias vai treinar para desempenhar esse tipo de tarefa".
Para o presidente da ALE, deputado Marcelo Victor, o convênio é uma forma de as instituições prestarem um melhor serviço para a sociedade. "Será um grande ganho não só como material humano, mas também um ganho técnico", destacou.
Também participaram da reunião representantes do Sindicato dos Servidores da Assembleia.
Veja também
Últimas notícias
'Nosso mandato foi construído ouvindo as pessoas', destaca Gabi Gonçalves durante agenda
Marcelo Beltrão garante maior investimento em saúde da história do Litoral Sul
Antônio e Nivaldo Albuquerque consolidam uma das campanhas mais fortes de Alagoas
Incêndio causado por fritadeira elétrica atinge cozinha de estabelecimento no Sertão
Polícia recupera motocicleta roubada no município de Colônia Leopoldina
Polícia Científica aguarda laudo sobre morte de bebê no Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
