Justiça concede liberdade ao suspeito de matar suplente de vereador em Arapiraca
Wallaph Magno Almeida de Souza, 25 anos, havia se entregado
A Justiça de Alagoas concedeu liberdade provisória ao assistido Wallaph Magno Almeida de Souza, 25 anos, suspeito de participação no homicídio do suplente de vereador Vandiele da Silva Araújo Rocha, ocorrido no final do mês passado. Ele foi libertado nessa quinta-feira (11).
O defensor público Roberto Alan Torres Mesquita alegou que ele é réu primário, possui residência fixa e se entregou espontaneamente à autoridade policial, “o que demonstra sua boa-fé com a Justiça para elucidar o caso”.
De acordo com Wallaph Magno, ele e o outro suspeito do crime, Cleber José de Sousa Braga Júnior, aceitaram um convite para beber na casa da vítima e, já pela manhã do dia seguinte - após se afastar deles por alguns minutos para preparar alimentação na cozinha dela - foi surpreendido com barulho de luta corporal entre Cleber e Vandiele.
Ele explicou que tentou separar a briga e, inclusive, foi atingido pela faca que o outro suspeito portava, no entanto, não conseguiu impedir a morte do suplente.
Inicialmente, uma testemunha do crime apontou outro cidadão como suposto coautor do homicídio. No entanto, Wallaph Magno procurou a Defensoria Pública por conta própria e decidiu se apresentar a polícia espontaneamente.
Assim, o juiz de direito da 8ª Vara Criminal de Arapiraca, Geneir Marques de Carvalho Filho, decidiu determinar a expedição de alvará de soltura para o assistido, ordenando que ele passe a usar tornozeleira eletrônica; que compareça a cada trimestre em juízo para informar e justificar suas atividades; apresente comprovante de residência; bem como a proibição de frequentar lugares congêneres relacionados ao fato delituoso; não alterar de residência ou sair da comarca por mais de oito dias, sem autorização judicial; recolher-se a sua residência das 22h até às 05h.
Veja também
Últimas notícias
Homem tenta fugir de assalto, é baleado e tem moto roubada em Arapiraca
Cavalo atropela e deixa menina de 9 anos em estado grave em Matriz de Camaragibe
Ex-mulher diz que matou médico após ele violar medida protetiva e relata abusos à filha do casal
Pai denuncia mãe por agressões à filha em Maceió e também acaba preso por pensão atrasada
Grupo encapuzado mata jovem a tiros e ‘libera’ os amigos dele para fugir na parte alta de Maceió
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
