Justiça concede liberdade ao suspeito de matar suplente de vereador em Arapiraca
Wallaph Magno Almeida de Souza, 25 anos, havia se entregado
A Justiça de Alagoas concedeu liberdade provisória ao assistido Wallaph Magno Almeida de Souza, 25 anos, suspeito de participação no homicídio do suplente de vereador Vandiele da Silva Araújo Rocha, ocorrido no final do mês passado. Ele foi libertado nessa quinta-feira (11).
O defensor público Roberto Alan Torres Mesquita alegou que ele é réu primário, possui residência fixa e se entregou espontaneamente à autoridade policial, “o que demonstra sua boa-fé com a Justiça para elucidar o caso”.
De acordo com Wallaph Magno, ele e o outro suspeito do crime, Cleber José de Sousa Braga Júnior, aceitaram um convite para beber na casa da vítima e, já pela manhã do dia seguinte - após se afastar deles por alguns minutos para preparar alimentação na cozinha dela - foi surpreendido com barulho de luta corporal entre Cleber e Vandiele.
Ele explicou que tentou separar a briga e, inclusive, foi atingido pela faca que o outro suspeito portava, no entanto, não conseguiu impedir a morte do suplente.
Inicialmente, uma testemunha do crime apontou outro cidadão como suposto coautor do homicídio. No entanto, Wallaph Magno procurou a Defensoria Pública por conta própria e decidiu se apresentar a polícia espontaneamente.
Assim, o juiz de direito da 8ª Vara Criminal de Arapiraca, Geneir Marques de Carvalho Filho, decidiu determinar a expedição de alvará de soltura para o assistido, ordenando que ele passe a usar tornozeleira eletrônica; que compareça a cada trimestre em juízo para informar e justificar suas atividades; apresente comprovante de residência; bem como a proibição de frequentar lugares congêneres relacionados ao fato delituoso; não alterar de residência ou sair da comarca por mais de oito dias, sem autorização judicial; recolher-se a sua residência das 22h até às 05h.
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Inquérito descarta drogas e aponta embriaguez de policial que matou colegas em Delmiro
Quadras poliesportivas de Caraíbas do Lino e Alto Bonito entram na reta final das obras em Delmiro Gouveia
Carlos Alberto Parreira é internado em hospital particular do Rio de Janeiro
DMTT anuncia mudanças no trânsito na região da Av. Gustavo Paiva
Rodrigo Cunha firma parceria com Google para ampliar uso de tecnologia e inovação em Maceió
São João Raiz tem noite de acordeon e coco de roda nesta quarta-feira (17)
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
