Membros do Comitê de Prevenção ao Suicídio de Girau do Ponciano participam de reunião no COAP/MPE
Eles discutiram a implantação de comitê de prevenção ao suicídio e automutilação
Empenhado em combater e reduzir os altos índices de suicídio, não só no município, mas como em todo o estado, o Comitê de Prevenção aos Agravos da Depressão e Suicídio de Girau do Ponciano, encaminhou cinco de seus membros para uma reunião com a Promotora Dra. Micheline Tenório, membro do Centro de Apoio Operacional às Promotorias – COAP.
Na pauta da reunião, realizada a convite do MP-AL, estava a implantação de Comitês Regionais de Prevenção da Automutilação e do Suicídio nas Regiões de Saúde, tomando como modelo o Comitê de Girau do Ponciano, por ter sido o primeiro do estado neste seguimento e já acumular uma experiência tendo realizado diversas ações no município.
Na ocasião o comitê girauense apresentou as ações realizadas, a portaria de nomeação dos membros, boletim epidemiológico e fluxograma de atuação. Uma de suas últimas ações foi implantar o ambulatório de psicologia para os pacientes vítimas de suicídio, atitude esta que foi bastante elogiada pela Promotora Dra. Micheline Tenório.
A reunião aconteceu no prédio do Núcleo em Defesa da Saúde Pública - Centro de Apoio Operacional às Promotorias - COAP/ MPAL em Maceió, onde o comitê girauense foi convidado a participar de reuniões, levando a experiência adquirida para ser implantada em outros municípios alagoanos. A secretária de Saúde de Girau do Ponciano e membro do comitê, Gorete Santana, falando em nome do prefeito David Barros, colocou-se a disposição para apoiar o MPE no que for preciso neste projeto de trabalhar regionalizados.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
