Membros do Comitê de Prevenção ao Suicídio de Girau do Ponciano participam de reunião no COAP/MPE
Eles discutiram a implantação de comitê de prevenção ao suicídio e automutilação
Empenhado em combater e reduzir os altos índices de suicídio, não só no município, mas como em todo o estado, o Comitê de Prevenção aos Agravos da Depressão e Suicídio de Girau do Ponciano, encaminhou cinco de seus membros para uma reunião com a Promotora Dra. Micheline Tenório, membro do Centro de Apoio Operacional às Promotorias – COAP.
Na pauta da reunião, realizada a convite do MP-AL, estava a implantação de Comitês Regionais de Prevenção da Automutilação e do Suicídio nas Regiões de Saúde, tomando como modelo o Comitê de Girau do Ponciano, por ter sido o primeiro do estado neste seguimento e já acumular uma experiência tendo realizado diversas ações no município.
Na ocasião o comitê girauense apresentou as ações realizadas, a portaria de nomeação dos membros, boletim epidemiológico e fluxograma de atuação. Uma de suas últimas ações foi implantar o ambulatório de psicologia para os pacientes vítimas de suicídio, atitude esta que foi bastante elogiada pela Promotora Dra. Micheline Tenório.
A reunião aconteceu no prédio do Núcleo em Defesa da Saúde Pública - Centro de Apoio Operacional às Promotorias - COAP/ MPAL em Maceió, onde o comitê girauense foi convidado a participar de reuniões, levando a experiência adquirida para ser implantada em outros municípios alagoanos. A secretária de Saúde de Girau do Ponciano e membro do comitê, Gorete Santana, falando em nome do prefeito David Barros, colocou-se a disposição para apoiar o MPE no que for preciso neste projeto de trabalhar regionalizados.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
