Membros do Comitê de Prevenção ao Suicídio de Girau do Ponciano participam de reunião no COAP/MPE
Eles discutiram a implantação de comitê de prevenção ao suicídio e automutilação

Empenhado em combater e reduzir os altos índices de suicídio, não só no município, mas como em todo o estado, o Comitê de Prevenção aos Agravos da Depressão e Suicídio de Girau do Ponciano, encaminhou cinco de seus membros para uma reunião com a Promotora Dra. Micheline Tenório, membro do Centro de Apoio Operacional às Promotorias – COAP.
Na pauta da reunião, realizada a convite do MP-AL, estava a implantação de Comitês Regionais de Prevenção da Automutilação e do Suicídio nas Regiões de Saúde, tomando como modelo o Comitê de Girau do Ponciano, por ter sido o primeiro do estado neste seguimento e já acumular uma experiência tendo realizado diversas ações no município.
Na ocasião o comitê girauense apresentou as ações realizadas, a portaria de nomeação dos membros, boletim epidemiológico e fluxograma de atuação. Uma de suas últimas ações foi implantar o ambulatório de psicologia para os pacientes vítimas de suicídio, atitude esta que foi bastante elogiada pela Promotora Dra. Micheline Tenório.
A reunião aconteceu no prédio do Núcleo em Defesa da Saúde Pública - Centro de Apoio Operacional às Promotorias - COAP/ MPAL em Maceió, onde o comitê girauense foi convidado a participar de reuniões, levando a experiência adquirida para ser implantada em outros municípios alagoanos. A secretária de Saúde de Girau do Ponciano e membro do comitê, Gorete Santana, falando em nome do prefeito David Barros, colocou-se a disposição para apoiar o MPE no que for preciso neste projeto de trabalhar regionalizados.
Veja também
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
