Após suspeita de assassinato, IML diz que Neno Cão morreu por causas naturais
Empresário sofreu embolia cardiopulmonar aguda

O Instituto de Medicina Legal (IML) de Arapiraca confirmou a que a causa da morte do empresário Everaldo Lima de Oliveira, 54 anos, conhecido como Neno Pajé e Neno Cão, foi clínica.
De acordo com as informações divulgadas pelo órgão nesta quarta-feira (18), ele morreu em decorrência de uma embolia cardiopulmonar aguda.
A suspeita de homicídio foi levantada após ele ser encontrado com duas escoriações, sendo uma na face e outra no peito com molde de arcada dentária (mordida).
Porém, segundo o perito médico legista que assinou a declaração de óbito, nenhuma dessas lesões contribuiu para a causa morte da vítima.
“Durante o exame de necropsia encontramos coágulos e trombos intracardíacos e nos vasos pulmonares. Esse tipo de coagulação de sangue no interior dos vasos sanguíneos permitiu concluir o laudo cadavérico por morte clínica provocada por embolia cardiopulmonar”, explicou o médico legista, Francisco Milton.
Everaldo Lima foi encontrado morto no quarto de sua residência que fica no Sítio Fernandes, zona rural de Arapiraca. Logo se criou uma onda de boatos na região sobre uma possível morte violenta, o que foi descartado tanto pelo exame de necropsia como pelo exame pericial de local de morte suspeita.
De acordo com o perito criminal do Instituto de Criminalística que realizou o exame pericial, a vítima foi encontrada deitada na cama e no local não havia sinais de luta corporal. A porta do quarto teria sido arrombada, mas pelos próprios familiares no momento em que encontraram o cadáver.
Ele também confirmou a existência de uma mordedura humana na região direita do torax e uma pequena lesão contusa na face direita, indícios de luta, mas fora do ambiente onde a vítima foi encontrada.
A faca encontrada no local estava limpa e sem marcas de sangue, sendo então descartada a questão de homicídio e suicídio, visto que não foi encontrado nenhum indício.
Veja também
Últimas notícias

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado

PRF recupera veículos com identificação adulterada em municípios da Região Metropolitana de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
