Governo de Alagoas inaugura posto do Instituto de Identificação em Cacimbinhas
Unidade está equipada com sistema para emissão do novo modelo de carteira de identidade

O governo de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública, inaugurou nesta quinta-feira (19) um novo posto do Instituto de Identificação no município de Cacimbinhas. A solenidade de abertura aconteceu durante os festejos da emancipação política do município.
O novo posto, entregue à região do Agreste de Alagoas, é o 31º que o Instituto de Identificação disponibiliza à população. Ele funcionará totalmente informatizado, com modernas instalações e capacidade para atender até 50 pessoas diariamente.
De acordo com o superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas, Roney Presbítero, a novidade faz parte do projeto de descentralização e ampliação da rede de atendimento. No posto, que irá funcionar na Praça 19 de setembro, nº 10, no Centro da cidade, das 8h às 17h, os usuários poderão solicitar tanto a primeira via como qualquer outra via da carteira de identidade.
“A partir de agora, a população de Cacimbinhas e das cidades circunvizinhas terá à sua disposição uma unidade dotada com o Sistema de Identificação Biométrica Automatizado (ABIS), uma das mais modernas tecnologias no processo de identificação, que será responsável por emitir o novo modelo nacional de carteiras de identidade”, destacou Presbítero.
Para o perito geral da Perícia Oficial do Estado de Alagoas, Manoel Melo, o novo posto terá um papel social muito importante nas vidas das pessoas que residem em Alagoas. Segundo ele, a descentralização das unidades de atendimento, proposta pelas políticas públicas do Estado, permite diminuir a distância entre o serviço oferecido e a população, além de melhores condições de atendimento aos cidadãos.
Veja também
Últimas notícias

Inscrições para cursos do Emprega Mais Alagoas estão abertas para o município de Traipu

Lula sanciona lei de reconstrução dentária no SUS para mulheres vítimas de violência

Trabalhador cai de altura de dez metros no município de Coqueiro Seco

Emendas de Rafael Brito garantem mais 88 novos leitos para pacientes oncológicos em AL

MPF realiza visita institucional à Mãe Neide Oyá D’Oxum, Patrimônio Vivo de Alagoas

Novo consignado para CLT pode dificultar acesso à casa própria, alertam especialistas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
