Governo de Alagoas inaugura posto do Instituto de Identificação em Cacimbinhas
Unidade está equipada com sistema para emissão do novo modelo de carteira de identidade
O governo de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública, inaugurou nesta quinta-feira (19) um novo posto do Instituto de Identificação no município de Cacimbinhas. A solenidade de abertura aconteceu durante os festejos da emancipação política do município.
O novo posto, entregue à região do Agreste de Alagoas, é o 31º que o Instituto de Identificação disponibiliza à população. Ele funcionará totalmente informatizado, com modernas instalações e capacidade para atender até 50 pessoas diariamente.
De acordo com o superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas, Roney Presbítero, a novidade faz parte do projeto de descentralização e ampliação da rede de atendimento. No posto, que irá funcionar na Praça 19 de setembro, nº 10, no Centro da cidade, das 8h às 17h, os usuários poderão solicitar tanto a primeira via como qualquer outra via da carteira de identidade.
“A partir de agora, a população de Cacimbinhas e das cidades circunvizinhas terá à sua disposição uma unidade dotada com o Sistema de Identificação Biométrica Automatizado (ABIS), uma das mais modernas tecnologias no processo de identificação, que será responsável por emitir o novo modelo nacional de carteiras de identidade”, destacou Presbítero.
Para o perito geral da Perícia Oficial do Estado de Alagoas, Manoel Melo, o novo posto terá um papel social muito importante nas vidas das pessoas que residem em Alagoas. Segundo ele, a descentralização das unidades de atendimento, proposta pelas políticas públicas do Estado, permite diminuir a distância entre o serviço oferecido e a população, além de melhores condições de atendimento aos cidadãos.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
