Governo de Alagoas inaugura posto do Instituto de Identificação em Cacimbinhas
Unidade está equipada com sistema para emissão do novo modelo de carteira de identidade
O governo de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública, inaugurou nesta quinta-feira (19) um novo posto do Instituto de Identificação no município de Cacimbinhas. A solenidade de abertura aconteceu durante os festejos da emancipação política do município.
O novo posto, entregue à região do Agreste de Alagoas, é o 31º que o Instituto de Identificação disponibiliza à população. Ele funcionará totalmente informatizado, com modernas instalações e capacidade para atender até 50 pessoas diariamente.
De acordo com o superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas, Roney Presbítero, a novidade faz parte do projeto de descentralização e ampliação da rede de atendimento. No posto, que irá funcionar na Praça 19 de setembro, nº 10, no Centro da cidade, das 8h às 17h, os usuários poderão solicitar tanto a primeira via como qualquer outra via da carteira de identidade.
“A partir de agora, a população de Cacimbinhas e das cidades circunvizinhas terá à sua disposição uma unidade dotada com o Sistema de Identificação Biométrica Automatizado (ABIS), uma das mais modernas tecnologias no processo de identificação, que será responsável por emitir o novo modelo nacional de carteiras de identidade”, destacou Presbítero.
Para o perito geral da Perícia Oficial do Estado de Alagoas, Manoel Melo, o novo posto terá um papel social muito importante nas vidas das pessoas que residem em Alagoas. Segundo ele, a descentralização das unidades de atendimento, proposta pelas políticas públicas do Estado, permite diminuir a distância entre o serviço oferecido e a população, além de melhores condições de atendimento aos cidadãos.
Veja também
Últimas notícias
Governo do Estado inaugura sala do Saúde Até Você Digital em Feira Grande
Nova maternidade estadual em Arapiraca terá investimento de R$ 60 milhões, destaca Ricardo Nezinho
Deputado Cabo Bebeto comemora filiação de Alfredo Gaspar ao PL em Alagoas
Assaltante invade loja no Centro de Arapiraca, ameaça funcionária e foge
Escolas deverão fornecer alimentação adequada a alunos com autismo, reforça Cibele Moura
Projeto que reconhece própolis vermelha como patrimônio é aprovado em 1º turno
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
