Arapiraca receberá II Mostra Cultural de Educação para o Trânsito
Evento faz parte do PSVM Escolas e premiará trabalhos desenvolvidos por estudantes da rede pública e privada

Produções culturais de estudantes de diversas instituições de ensino parceiras do PSVM Escolas serão expostas na II Mostra Cultural de Educação para o Trânsito, iniciativa do Plano de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM), projeto do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). O evento irá ocorrer na próxima quarta-feira (25) a partir das 9h, no Planetário Municipal, em Arapiraca.
O PSVM Escolas alcança mais de 4.000 alunos das cidades de Arapiraca, Traipu, Taquarana e Craíbas e busca tornar os jovens, que são o principal grupo sujeito a acidentes com motocicletas, conscientes de sua responsabilidade no trânsito. A partir da educação, esse grupo adquire conhecimento e também poderá levar a mudança de comportamento para a família e amigos, como agentes multiplicadores.
“Será um momento de prestigiar o trabalho de educadores, diretores e alunos das escolas estaduais e privadas que fazem parte do PSVM Escolas. Eles produziram encenações teatrais, maquetes, textos, paródias, músicas. Durante o mês de agosto, visitamos todas as escolas participantes para selecionar as melhores produções”, conta a servidora do Detran/AL e coordenadora do PSVM, Edira Soares.
A II Mostra Cultural de Educação para o Trânsito é promovida pelo Detran de Alagoas em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca e a 5° Gerência Regional de Ensino. As inscrições podem ser feitas através do link: https://doity.com.br/i-mostra-cultural-de-educacao-para-o-transito-das-escolas-participantes-do-psvm-33023
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
