Arapiraca receberá II Mostra Cultural de Educação para o Trânsito
Evento faz parte do PSVM Escolas e premiará trabalhos desenvolvidos por estudantes da rede pública e privada
Produções culturais de estudantes de diversas instituições de ensino parceiras do PSVM Escolas serão expostas na II Mostra Cultural de Educação para o Trânsito, iniciativa do Plano de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM), projeto do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). O evento irá ocorrer na próxima quarta-feira (25) a partir das 9h, no Planetário Municipal, em Arapiraca.
O PSVM Escolas alcança mais de 4.000 alunos das cidades de Arapiraca, Traipu, Taquarana e Craíbas e busca tornar os jovens, que são o principal grupo sujeito a acidentes com motocicletas, conscientes de sua responsabilidade no trânsito. A partir da educação, esse grupo adquire conhecimento e também poderá levar a mudança de comportamento para a família e amigos, como agentes multiplicadores.
“Será um momento de prestigiar o trabalho de educadores, diretores e alunos das escolas estaduais e privadas que fazem parte do PSVM Escolas. Eles produziram encenações teatrais, maquetes, textos, paródias, músicas. Durante o mês de agosto, visitamos todas as escolas participantes para selecionar as melhores produções”, conta a servidora do Detran/AL e coordenadora do PSVM, Edira Soares.
A II Mostra Cultural de Educação para o Trânsito é promovida pelo Detran de Alagoas em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca e a 5° Gerência Regional de Ensino. As inscrições podem ser feitas através do link: https://doity.com.br/i-mostra-cultural-de-educacao-para-o-transito-das-escolas-participantes-do-psvm-33023
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
