SMTT ministra palestra sobre educação no trânsito em Maragogi
A solenidade de abertura aconteceu no auditório da (Coopeagro)
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) em parceria com a prefeitura de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, abriu oficialmente a Semana do Trânsito, na tarde dessa terça-feira (19), com o tema: “Maragogi pela vida. Escolha o trânsito seguro”. O objetivo do evento é conscientizar a sociedade do município para combater a violência no trânsito.
A solenidade de abertura aconteceu no auditório da Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados de Maragogi (Coopeagro), com uma palestra sobre educação no trânsito, ministrada pelo coordenador estadual da Lei Seca/AL, tenente Emanuel Costa.
Emanuel Costa fez uma observação sobre o comportamento do cidadão em relação ao trânsito, abordando temas como cinto de segurança, uso de capacete etc. Esses foram os principais assuntos da palestra.
Estiveram presentes no evento, o superintendente da SMTT de Maragogi, Aurismar Cavalcante, o secretário municipal de Assistência Social, Enildes Barbosa, bugueiros, mototaxistas e a equipe do DETRAN/AL.
Também aconteceu a “Blitz Educativa” na Praça Santo Antônio, no centro da cidade, com uma tenda educativa do DETRAN e distribuição de folhetos para motoristas, orientando-os sobre o movimento. A programação segue até o dia 25 de setembro.

Confira a programação completa:
Dia 21:
08h00 – Praça Santo Antônio
Tema da Saúde – Checagem Pressão, vacinação, teste de glicemia, exposição do carro do SAMU, simulação de atendimento hospitalar.
10h00 – Em frente à Praça Santo Antônio
Blitz Educativa da Polícia Militar;
13h00 – Praça de Santo Antônio
Tenda do Corpo de Bombeiros – Exposição de equipamentos, simulações, atividades e palestra para público.
Dia 22: Palestra de Conscientização de Trânsito
09h00 – Escola Dr. José Jorge Farias Sales – Maragogi
15h00 -Escola Ayres Pereira da Costa – Peroba
Palestrantes: representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, SAMU, uma vítima de acidente;
Dia 25 – 10h:00 – COOPEAGRO
Palestra Lúdica com as crianças de 1º ao 5º ano:
Palestrante: Equipe do DETRAN, passeio no trenzinho com guia de trânsito.

Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
