?8ª Vara de Arapiraca agiliza processos criminais durante mutirão
Ação pautou 100 casos envolvendo furto, tráfico de drogas, receptação e porte ilegal
A 8ª Vara Criminal de Arapiraca realizou, nesta segunda-feira (23), mutirão de audiências de instrução no Fórum da Comarca. Cem casos foram pautados para a ação, que começou às 8h e terminou por volta das 14h.
Conduzido pelo juiz Geneir Marques de Carvalho Filho, titular da unidade, o mutirão teve como propósito evitar o acúmulo de processos pendentes na unidade. “Pretendemos destravar [o acervo] com a instrução desses processos criminais e que a gente possa, em seguida, sentenciar e liberar um pouco o acervo da vara”, ressaltou o magistrado.
A ação, que teve apoio da Justiça Itinerante, contou com audiências de casos de furto, tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de armas. “O mutirão resolve os processos com mais agilidade e deixa a vara mais confortável para julgar casos que exigem maior tempo de audiência, como Tribunal do Júri”, destacou o defensor público Roberto Alan Torres.
Outros nove magistrados atuaram na ação: Nelson Fernando de Medeiros Martins, Alberto de Almeida, André Avancini D'Ávila, André Gêda Peixoto Melo, John Silas da Silva, José Eduardo Nobre Carlos, Kleber Borba Rocha, Leandro de Castro Folly e Rômulo Vasconcelos de Albuquerque.
Um novo mutirão de audiências da 8ª Vara Criminal de Arapiraca está previsto para o dia 9 de dezembro.
Últimas notícias
Prefeitura de Lagoa da Canoa intensifica ações de combate ao Aedes aegypti
Desenvolvimento sustentável é tema de palestra em Limoeiro de Anadia
Uneal segue com inscrições abertas para cursos presenciais em Porto Calvo
Tio-avô suspeito de matar menino de 6 anos é preso em Maceió
Dois policiais de Alagoas sofrem acidente de trânsito em Abaré-BA
Marina JHC visita gestante e destaca compromisso do HC com o cuidado às mães
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
