Curso capacita servidores em atendimento humanizado no HE do Agreste
Formação visa promover maior integração das equipes e melhorar atendimento
Recepcionistas, guarda-pertences, pessoal do serviço de classificação, telefonistas, padioleiros e pessoal do apoio social estão recebendo e trocando informações para o desenvolvimento de novas habilidades no acolhimento aos usuários do maior hospital público do interior de Alagoas, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
A iniciativa da formação é do Núcleo de Educação Permanente (NEP) em parceria com o Setor de Recursos Humanos, Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) e apoio da gerência-geral do HE do Agreste, que tem à frente a médica Regiluce Santos.
De acordo com Marta Santana, responsável técnica do Setor de Recursos Humanos, o curso terá carga de 60 horas/aulas e visa promover maior integração das equipes, promover a reflexão das ações, troca de informações, novas habilidades e também traçar metas para um atendimento cada vez melhor e mais humanizado no Hospital de Emergência Daniel Houly.
O telefonista Alessandro Magalhães disse que o curso de capacitação é importante para que os servidores possam atualizar os seus conhecimentos.
“Sempre é muito bom adquirir informações e habilidades, para que a gente possa aplicá-las no nosso dia a dia, principalmente nas atividades em um hospital, que é um desafio constante para todos nós”, afirmou.
Com média anual de 45 mil atendimentos, o HE do Agreste é a maior referência no interior de Alagoas para o atendimento especializado e assistência a vítimas de traumas de média e alta complexidade. Em pesquisa interna, realizada com os usuários, o hospital registrou um grau de satisfação de 98% dos familiares e acompanhantes de pacientes.
O curso de capacitação em atendimento humanizado está sendo ofertado em quatro módulos presenciais, sempre no período da tarde, para os servidores do hospital.
Veja também
Últimas notícias
Suspeito de mandar matar supervisor de base do CRB é preso após se apresentar à polícia
Foragido da Justiça por homicídios e ocultação de cadáver é preso em Maceió
Homem é preso por agredir esposa na frente de policiais no bairro Clima Bom
Criminosos se passam por policiais, invadem casa e executam homem em Arapiraca
Homem é preso por suspeita de matar namorada em Maceió e culpa mãe idosa com Alzheimer
Acusado de assalto é preso após ser imobilizado por vítima no bairro Levada
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
